Home / Unidades / AAPECAN Lajeado

AAPECAN Lajeado

Depois de alguns meses instalada na cidade de Santa Cruz do Sul, a AAPECAN inaugurou um Posto de Atendimento em Lajeado para que fosse suprida toda a assistência necessária para os pacientes oncológicos locais. Hoje a Associação conta com uma unidade completa e juntamente funciona a Casa de Apoio que foi inaugurada em março de 2011, dando suporte a usuários de outros municípios do Vale do Taquari que precisam ir até a cidade para tratamento, oferecendo-lhes estadia, atividades e refeições gratuitamente, bastando apenas estar cadastrado na AAPECAN.

O trabalho da AAPECAN não se restringe apenas ao fornecimento de materiais. Os pacientes atendidos pela Associação de Lajeado ainda encontram na entidade outros atendimentos e atividades, como: Grupo de apoio, grupo de musicalidade, grupo de meditação, atendimento psicológico e social, oficina de artesanato, massoterapia e reiki.

CASA DE APOIO

Inaugurada em 28 de março de 2011, oferece hospedagem gratuita aos usuários cadastrados. A Casa de Apoio é um alojamento que hospeda gratuitamente os pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, cadastrados na Associação que vêm em busca do tratamento oncológico no Hospital Bruno Born. Os pacientes após passarem pelo processo de avaliação médica serão devidamente encaminhados para a Casa onde ficarão hospedados durante o período de tratamento, tendo como dever, ter um acompanhante/responsável junto a ele. A Casa de Apoio da AAPECAN traduz a fragilidade e necessidade da região.

A Casa funciona de segunda a sexta-feira, oferecendo aos hóspedes 4 refeições diárias e receberão assistência social e psicológica e participação nas oficinas.

A casa locada pela Associação, disponibiliza dormitórios para 12 pessoas, sendo seis pacientes e seis acompanhantes, oriundos de cidades da região do Vale do Taquari. Os outros cômodos são utilizados para as oficinas e grupos, brechó e para o funcionamento administrativo.

ONDE ESTAMOS: Rua Emílio Abichequer, 123 – Bairro São Cristóvão – Fone: (51) 3714.2523


 

Casa Lajeado (Copy)

COMO CONTRIBUIR COM A AAPECAN

Além do contato do telemarketing, as doações podem ser feitas na própria Associação, de segunda à sexta-feira, pelo telefone (51) 3714.2523 ou depósito bancário: CONTA: 34-5/AGÊNCIA: 3141/OPERAÇÃO: 003/ CAIXA

CNPJ: 07.280.658/0007-39

Veja Também

Bate papo do Outubro Rosa

Dia 17 de outubro a AAPECAN Santa Cruz esteve na cidade de Vera Cruz, na ...

1 Comentário

  1. Gostaria de contribuir mensalmente. Como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *