Home / Unidades / Aapecan Pelotas

Aapecan Pelotas

A unidade da Aapecan em Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005 e hoje possui mais de 2240 famílias cadastradas na região sul.

A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, Reiki, cromoterapia, oficinas terapêuticas, grupo de convivência, auxilio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

Para realizar o cadastrado na instituição é necessário trazer até a unidade um laudo médico atual e original que possua CID, xerox do RG, CPF, comprovante de renda e residência e do cartão do SUS, mediante a apresentação destes documentos e após a visita domiciliar do serviço social é efetivado o cadastro na Aapecan.

Desde março de 2011 a Aapecan Pelotas conta com a casa de apoio, que tem como proposta acolher portadores de câncer e seu acompanhante durante o período de tratamento. A estrutura conta com 21 leitos destinados a auxiliar os pacientes oncológicos de aproximadamente 30 municípios da metade sul do Estado.

Oferecemos um ambiente tranquilo e aconchegante, pois nosso objetivo é oferecer o máximo de conforto nesse momento tão delicado na vida do paciente e seu acompanhante, durante o período que permanecerem na casa. Sentir- se acolhido, mesmo que por uma manhã ou meses, enquanto aguarda o retorno para o seu lar.

Nosso serviço é ofertado de forma gratuita e é destinado a pessoas de baixa renda devidamente cadastradas em nossa instituição. Para manter nosso trabalho necessitamos e contamos com sua ajuda, através do telemarketing, mensageiros, telefone (53) 30277610 ou em nossa casa na rua Barão de Santa Tecla 821.

          102_0014 102_0345 DSC_0001 DSCF0422 Sem título100_0300 - Cópia100_0271

Veja Também

Campanha do Pastel Amigo

A AAPECAN Lajeado estará promovendo no dia 05 de julho a sua 1ª  edição do Pastel ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *