Home / Unidades / Aapecan Farroupilha

Aapecan Farroupilha

 

AAPECAN FARROUPILHA

A sede da Aapecan na cidade de Farroupilha desde 2008, tem, hoje, mais de 300 usuários cadastrados pela unidade, desde a sua abertura.

A Associação possui um trabalho voltado a gerar medidas preventivas e de informação para o enfrentamento do tratamento de usuários com câncer. A luta é constante em prol de seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, orientação nutricional, terapia de Reiki, apoio material, humano e emocional. Também são realizados vários encaminhamentos para a rede como: CRAS, secretaria da saúde, etc.

Além dos atendimentos e visitas, são proporcionados encontros, passeios e atividades artesanais entre os usuários e seus familiares, para interação, troca de vivências, melhor aproveitamento das informações e qualidade de vida. Também é oferecido reiki, como terapia complementar do tratamento, grupo de costura e grupo de apoio psicólogico.

O atendimento à pessoa com câncer é efetivado a partir de laudos médicos e da situação sócio-econômica da família. A área do serviço social faz o acompanhamento e as entrevistas onde todas as informações ficam arquivadas num banco de dados, comprovando a necessidade de cada usuário. A assistente social realiza visita domiciliar para comprovação da realidade desta família, além da documentação exigida e das entrevistas.

A ajuda é realizada graças à captação de doações feita pelo telemarketing da Associação, parcerias e campanhas. A Aapecan sobrevive graças à ajuda da Comunidade.

Para retribuir a ajuda dada para a Associação, a Aapecan oferece palestras de esclarecimento e orientações sobre Promoção de Saúde e prevenção do Câncer para escolas, empresas e outras entidades.

A Aapecan abre de Segunda a Sexta-Feira, das 13h as 17h.

EQUIPE TÉCNICA:

Assistente Social: Nilva Almeida

Psicóloga: Gisele Sena

 

Aapecan Farroupilha – Rua Rui Barbosa, 30 – Centro

Fone (54) 3035 1900

www.aapecan.com.br

aapecanfarroupilha54@hotmail.com

Mantenedores: colaboradores da sociedade civil

Veja Também

Mocotó da AAPECAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *