Últimos Posts
Home / Notícias / Usuários de Dom Pedrito deverão ter atendimento no Município

Usuários de Dom Pedrito deverão ter atendimento no Município

Desde o início de 2018, a equipe técnica da Aapecan Bagé intensificou o processo de aproximação com o Município de Dom Pedrito, distante 70 quilômetros da Unidade. Os objetivos principais das dinâmicas são as visitas domiciliares aos usuários pedritenses – que já somam mais de 30 cadastros na instituição – e o relacionamento com o poder público e empresas da região, na busca por apoio e a negociação de um espaço para o atendimento na cidade.

“Pelo menos uma vez por mês visitamos Dom Pedrito. É importante e necessário esse trabalho “in loco” para que acompanhemos a situação atual, e por completo, de cada um de nossos usuários”, explica a psicóloga da Unidade Francione Souza, que complementa: “já nos próximos meses deveremos estar atendendo estas pessoas, e seus familiares, em um espaço cedido pela Santa Casa de Caridade”.

Ao lado da assistente social Ani Vaz, Francione se reuniu com Elaine Bruzza, que coordena o hospital e que garante o amparo à entidade: “estamos articulando a melhor forma de efetivar este atendimento”, explica.

Na Metade Sul, Dom Pedrito é uma das cidades que mais cadastra usuários na associação, já que os tratamentos oncológicos exigem deslocamentos e amparo para hospedagens e alimentação em centros maiores como Pelotas e Rio Grande.

Para mais informações de como funciona o trabalho da Aapecan, acesse o site www.aapecan.com.br ou entre em contato pelo telefone (53) 3241.9929.

Veja Também

Escola e igreja adventista promovem rústica: “MEXA-SE PELA VIDA”,e conta com o apoio da secretaria de cultura e AAPECAN.

No dia 11 de novembro aconteceu em Ijuí a 2ª Rústica “Mexa-se Pela Vida”, que é ...