Home / Notícias / Usuários de Dom Pedrito deverão ter atendimento no Município

Usuários de Dom Pedrito deverão ter atendimento no Município

Desde o início de 2018, a equipe técnica da Aapecan Bagé intensificou o processo de aproximação com o Município de Dom Pedrito, distante 70 quilômetros da Unidade. Os objetivos principais das dinâmicas são as visitas domiciliares aos usuários pedritenses – que já somam mais de 30 cadastros na instituição – e o relacionamento com o poder público e empresas da região, na busca por apoio e a negociação de um espaço para o atendimento na cidade.

“Pelo menos uma vez por mês visitamos Dom Pedrito. É importante e necessário esse trabalho “in loco” para que acompanhemos a situação atual, e por completo, de cada um de nossos usuários”, explica a psicóloga da Unidade Francione Souza, que complementa: “já nos próximos meses deveremos estar atendendo estas pessoas, e seus familiares, em um espaço cedido pela Santa Casa de Caridade”.

Ao lado da assistente social Ani Vaz, Francione se reuniu com Elaine Bruzza, que coordena o hospital e que garante o amparo à entidade: “estamos articulando a melhor forma de efetivar este atendimento”, explica.

Na Metade Sul, Dom Pedrito é uma das cidades que mais cadastra usuários na associação, já que os tratamentos oncológicos exigem deslocamentos e amparo para hospedagens e alimentação em centros maiores como Pelotas e Rio Grande.

Para mais informações de como funciona o trabalho da Aapecan, acesse o site www.aapecan.com.br ou entre em contato pelo telefone (53) 3241.9929.

Veja Também

Ação do Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo realizamos uma caminhada e ação de ...