Últimos Posts
Home / Notícias / Usuários da Unidade Rio Grande terão acompanhamento nutricional

Usuários da Unidade Rio Grande terão acompanhamento nutricional

A Unidade Rio Grande da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan oferecerá, a partir do mês de fevereiro, acompanhamento nutricional. O principal objetivo é ter dentro da Associação uma equipe multidisciplinar no atendimento aos seus usuários. “Ter uma nutricionista na entidade é mais um ganho da Aapecan em prol a uma melhor qualidade de vida das pessoas com câncer”, justifica o coordenador da Metade Sul, Fabiano Gerbaudo.

O atendimento ficará por conta da voluntária Larissa Matos, nutricionista e pós-graduada em Fitoterapia. Segundo Larissa, que trabalhará o estímulo por uma alimentação saudável – de forma individual e em grupos, os horários disponíveis para o agendamento deverão ser liberados ainda na primeira semana do próximo mês, na recepção da Associação.

Mas informações podem ser obtidas na rua General Abreu, 342 ou pelo telefone (53) 3201.4504.

A Unidade

A unidade da Aapecan em Rio Grande abriu suas portas no ano de 2009. A instituição possui um trabalho voltado aos seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, grupo de convivência, auxilio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

Desde março de 2012, a Unidade conta com a Casa de Apoio, que tem como proposta acolher portadores de câncer e seu acompanhante durante o período de tratamento. A estrutura conta com 17 leitos destinados a auxiliar os pacientes oncológicos cadastrados na unidade.

 

Voluntária Larissa Matos – nutricionista

Veja Também

Aapecan recebendo apoio de diversas rádios

Nos dias 22 e 23 de maio, a assessora de comunicação Cristiane Battassini e a assistente social Neiva ...