Últimos Posts
Home / Notícias / Usuários da Aapecan contam com atendimento jurídico em Pelotas

Usuários da Aapecan contam com atendimento jurídico em Pelotas

A Unidade Pelotas da Aapecan tem mais de 3,2 mil usuários cadastrados e trabalha para ampará-los em sua totalidade, ao lado de seus familiares e cuidadores, enquanto ultrapassam essa etapa tão delicada da vida que é o tratamento oncológico. O suporte oferecido não é apenas social ou emocional, em benefícios ou solidariedade, mas também a guarida jurídica. A busca pelos direitos, dignos e humanos, que muitas vezes são negados, por inúmeros motivos, pelo poder público.

“O atendimento jurídico, que prestamos na Associação, consiste principalmente no encaminhamento das demandas para a obtenção de medicamentos específicos e tratamentos oncológicos que não façam parte do rol dos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica o advogado Hermes Alvariz, que atende as necessidades dos usuários da instituição toda a quarta-feira, na Unidade.

Segundo Alvariz, as demandas trazidas até a entidade pelas pessoas com câncer têm aumentado significativamente nos últimos anos. “Seja pelo fato de que a incorporação de novos tratamentos pelo SUS ocorra de forma muito lenta, ou então, pela falta de condições para suportar o volume de pessoas que necessitam de tratamentos, como, por exemplo, a radioterapia cujo atendimento está subdimensionado e com longas filas de espera, em Pelotas”, esclarece.

Neste sentido, e com o objetivo de uma melhora na qualidade de vida deste usuário, o atendimento prestado pela Associação, gratuitamente, a pessoas em estado de vulnerabilidade social, tem sido ampliado, qualificado, e diversificado, para que se possa, de forma real, ajudar e apoiar este paciente oncológico.

No município, a entidade está localizada na rua Barão de Santa Tecla, 821, no Centro. Para mais informações é necessário ligar para o telefone (53) 3026-2965.

Advogado Hermes Alvariz

Veja Também

AAPECAN divulga o Outubro Rosa na rádio Difusora AM 890 de Bento Gonçaleves

A Aapecan esteve na noite do dia 10 de outubro, nos estúdios da Rádio Difusora ...