Últimos Posts
Home / Notícias / Projeto Vira Tampa Solidária transforma tampinhas plásticas em apoio para entidades locais

Projeto Vira Tampa Solidária transforma tampinhas plásticas em apoio para entidades locais

O Projeto Vira Tampa Solidária, que tem por objetivo recolher tampinhas de plástico para reciclagem, conquista a cada dia mais a comunidade pelotense levantando fundos para auxiliar instituições, animais de rua ou pessoas em estado de vulnerabilidade social. A Unidade Pelotas da Aapecan é uma das três entidades, da cidade, beneficiadas até o momento. Mais de R$ 2 mil já foram recebidos pela Associação, que traduziu o valor em benefícios para os seus usuários.

A campanha que surgiu em março de 2017, com as idealizadoras Raquel Silveira, Roberta Freitas e Simone Maionave, ganhou as ruas do Município, e hoje, o projeto que foi inspirado em uma campanha semelhante a que já havia em Caxias do Sul, conta com uma equipe de mais de 20 voluntários trabalhando firme na arrecadação, ou armazenamento, de tampinhas plásticas que se transformarão em apoio para as entidades locais.

“O Vira Tampa Solidária é um dos Parceiros do Bem que tem nos acompanhado na trajetória de busca por apoio aos nossos usuários, e a cada vez mais tem nos amparado com o seu trabalho que transforma as tampinhas de garrafas arrecadadas em contribuição para três instituições locais, uma delas a Aapecan. Só temos a agradecer por fazer parte deste projeto tão valoroso, tão solidário”, relata o coordenador da Metade Sul da Aapecan, Fabiano Gerbaudo.

A Unidade Pelotas é um dos mais de 50 pontos de coletas, na cidade, e recebe tampinhas de água mineral, água sanitária, caneta, cosméticos, detergente, leite, maionese, sorvete, suco, shampoos, remédios, refrigerantes, óleo de cozinha entre outras tantas.

A Aapecan está localizada na Barão de Santa Tecla, 821, na frente do Ponto Socorro Municipal.

 

Veja Também

AAPECAN Ijuí inaugura sede própria

No dia 26 de outubro, a Aapecan Ijuí inaugurou sua sede própria no município de Ijuí. ...