Home / Notícias / Projeto Saúde da Pele – O Câncer não escolhe estação’ alcança pescadores e trabalhadores rurais do Rio Grande do Sul

Projeto Saúde da Pele – O Câncer não escolhe estação’ alcança pescadores e trabalhadores rurais do Rio Grande do Sul

O projeto “Saúde da Pele – O Câncer não escolhe estação” elaborado pela equipe da Aapecan Porto Alegre e aprovado em edital lançado pela empresa farmacêutica Roche está em ampla execução desde março de 2019.

A Aapecan Porto Alegre executa o projeto, através de financiamento da Roche, realizando palestras, oficinas e divulgações com materiais informativos para a população das seguintes cidades: Porto Alegre, Imbé, Capão da Canoa, Tramandaí, Torres, Xangri-lá, Alvorada, Viamão, Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha. O projeto visa levar informação às populações desses municípios sobre a saúde da pele e os riscos que a exposição demasiada aos raios ultravioletas podem trazer a saúde de qualquer pessoa, principalmente a ocorrência do Câncer de Pele. A equipe da Aapecan Porto Alegre propaga informações que fazem parte de uma campanha de conscientização sobre a prevenção deste tipo de câncer. O projeto será aplicado durante todo o ano de 2019.

Entre abril e junho deste ano, a equipe da Aapecan Porto Alegre esteve nas cidades litorâneas de Capão da Canoa, Xangri-lá, Cidreira, Balneário Pinhal, Torres, Arroio do Sal, Tramandaí e Imbé fazendo palestras e distribuindo materiais impressos com informações sobre prevenção e tratamento do câncer de pele. O público atingido, além da população em geral, foram as comunidades de pescadores e trabalhadores rurais que moram nesses municípios e sobrevivem desse trabalho diário expostos aos raios solares. O maior objetivo desse projeto é poder alertar esse grupo específico de trabalhadores sobre como ele pode continuar desempenhando os seus ofícios sem colocar em risco a sua própria saúde .

Veja Também

Ação do Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo realizamos uma caminhada e ação de ...