Home / Notícias / Prefeitura e Aapecan realizam palestra sobre os programas de incentivo à emissão de notas fiscais

Prefeitura e Aapecan realizam palestra sobre os programas de incentivo à emissão de notas fiscais

Durante a Reunião Informativa, uma das atividades que ocorre mensalmente na Aapecan, a instituição recebeu a coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria (PMEF), Adriana Aires, e delegada da Receita Estadual em Santa Maria, Ivanice Zanini, que realizaram uma palestra a fim de divulgar os programas de incentivo à emissão de notas fiscais: o Nota Fiscal Gaúcha e o Peça Nota Santa Maria.

Durante o bate-papo, funcionários, usuários e familiares da entidade conheceram um pouco mais os programas, além de compreenderem a importância da emissão de documentos fiscais pelas empresas.

Na conversa foi destacado que o cidadão pode solicitar a emissão do documento fiscal, com o CPF incluso, em cada compra realizada ou serviço utilizado.

Dessa forma, por meio do Nota Fiscal Gaúcha, ele concorre a prêmios de até um milhão de reais, além de ganhar descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Já por meio do Peça Nota Santa Maria, o cidadão também concorre a prêmios em dinheiro e, além disso, acumula créditos para obter desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


Veja Também

Ação do Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo realizamos uma caminhada e ação de ...