Home / Notícias / Nova ação da Aapecan Porto Alegre busca melhorar a autoestima das usuárias

Nova ação da Aapecan Porto Alegre busca melhorar a autoestima das usuárias

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) inaugurou na última terça-feira (13) o Espaço AutoEstima que tem como objetivo resgatar a beleza que toda mulher tem, independente se está em tratamento oncológico e se seu visual mudou em função disso. O Espaço AutoEstima fica dentro da unidade da Aapecan Porto Alegre – Av. Ceará, 1260, bairro São João.

De acordo com a psicóloga da Aapecan Porto Alegre, Fernanda Pupe, o espaço será utilizado para trabalhar a autoestima e o resgate da feminilidade sempre que for avaliada a necessidade junto às usuárias. “É um local onde a usuária poderá usufruir, escolher lenços (vindos de doação) e aprender truques de beleza para que ela continue a se sentir bonita”, explicou.

O Espaço Autoestima também ficará a disposição de todas as mulheres que frequentam a Aapecan e que precisarem dar um toque a mais no visual.

A cerimônia de inauguração contou a com a presença de muitas usuárias. E também de amigos/parceiros da Aapecan Porto Alegre que foram fundamentais pra que esse espaço se tornasse realidade.

A Aapecan agradece imensamente a fotógrafa Julia Natalina, pela foto que originou o nosso painel decorativo e também pela cobertura fotográfica do evento. Também, agradecemos a Claudia Rodrigues que fez a doação de bolsas de couro, cujas vendas foram revertidas para a produção do espaço. Assim como, agradecemos a Fernanda Pasquoto de Souza, colaborada do Aapecan, que fez a doação do móvel (penteadeira) utilizada pelas nossas usuárias. Por fim, agradecemos a empresa ViaColor pela impressão da foto do nosso painel decorativo. A todos, a Aapecan deseja que esses gestos continuem e incentivem outras pessoas ou empresas a se engajarem em ações que mudam as vidas de pessoas que passam por momentos de dificuldade.

Veja Também

Menina de 9 anos doa cabelo para AAPECAN

A Aapecan recebeu na tarde do dia 11 de abril, a jovem Melani Caminski de ...