Home / Notícias / Nova ação da Aapecan Porto Alegre busca melhorar a autoestima das usuárias

Nova ação da Aapecan Porto Alegre busca melhorar a autoestima das usuárias

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) inaugurou na última terça-feira (13) o Espaço AutoEstima que tem como objetivo resgatar a beleza que toda mulher tem, independente se está em tratamento oncológico e se seu visual mudou em função disso. O Espaço AutoEstima fica dentro da unidade da Aapecan Porto Alegre – Av. Ceará, 1260, bairro São João.

De acordo com a psicóloga da Aapecan Porto Alegre, Fernanda Pupe, o espaço será utilizado para trabalhar a autoestima e o resgate da feminilidade sempre que for avaliada a necessidade junto às usuárias. “É um local onde a usuária poderá usufruir, escolher lenços (vindos de doação) e aprender truques de beleza para que ela continue a se sentir bonita”, explicou.

O Espaço Autoestima também ficará a disposição de todas as mulheres que frequentam a Aapecan e que precisarem dar um toque a mais no visual.

A cerimônia de inauguração contou a com a presença de muitas usuárias. E também de amigos/parceiros da Aapecan Porto Alegre que foram fundamentais pra que esse espaço se tornasse realidade.

A Aapecan agradece imensamente a fotógrafa Julia Natalina, pela foto que originou o nosso painel decorativo e também pela cobertura fotográfica do evento. Também, agradecemos a Claudia Rodrigues que fez a doação de bolsas de couro, cujas vendas foram revertidas para a produção do espaço. Assim como, agradecemos a Fernanda Pasquoto de Souza, colaborada do Aapecan, que fez a doação do móvel (penteadeira) utilizada pelas nossas usuárias. Por fim, agradecemos a empresa ViaColor pela impressão da foto do nosso painel decorativo. A todos, a Aapecan deseja que esses gestos continuem e incentivem outras pessoas ou empresas a se engajarem em ações que mudam as vidas de pessoas que passam por momentos de dificuldade.

Veja Também

Debate sobre os diversos papéis da mãe no grupo familiar

Na tarde do dia 22 de maio aconteceu na Aapecan Bento Gonçalves, o Grupo Mensal ...