Home / Notícias / Movimente-se, esse é o melhor remédio!

Movimente-se, esse é o melhor remédio!

DSCN7495 DSCN7511 DSCN7517Na manhã do dia 04 de julho, dezenas de usuários e familiares atendidos pela unidade de Santa Maria, ouviram a confirmação do Prof. Dr. Marcelo Soares, do quanto é difícil a gente se mexer! A palestra aconteceu na sala 201 da FISMA – Faculdade Integrada de Santa Maria e abordou a importância da Atividade Física diária nas nossas vidas. Segundo o Prof. Marcelo, na natureza fomos feitos para três coisas: sexo, fugir e se alimentar, no mais, fomos feitos para ficar parados. Mas como gastarmos as energias e as gordurinhas acumuladas?
Bom, não existe uma fórmula milagrosa para colocarmos nosso peso em dia, uma maneira para gastarmos as energias acumuladas é se mexer, fazendo atividades físicas. Quando realizamos alguma atividade física, o exercício não mexe apenas com o corpo, mexe com três domínios do Ser Humano:
– Motricidade – parte motora;
– Afetividade – emoções;
– Cognição – inteligência;Acredite, a atividade física melhora nossa inteligência e as nossas emoções. Ou seja, quem se ‘mexe’, ganha uma coisa de graça: dorme bem! Com isso, ganha bom humor e uma ótima memória.
Fazer exercícios e se mexer não necessariamente significa que devemos procurar uma academia, podemos reunir amigos, fazer exercícios básicos de alongamento, flexibilidade, comprar um bom tênis para caminhada e começar a caminhar. Isso mesmo, com a caminhada nossa vida começa a melhorar, dormimos bem e com isso nosso humor melhora e nossa memória também. Além disso, a caminhada pode envolver outras pessoas, ajuda nas relações pessoais e emocionais.
Na AAPECAN, o exercício é gratuito e divertido. Através de um convênio entre a instituição e a FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria, duas vezes por semana, nossos usuários podem aproveitar para colocar o corpo em movimento para aumentar o bom humor, a memória e estreitar as amizades.No final da palestra, todos os participantes comemoraram os oito anos da AAPECAN unidade de Santa Maria, comemorados no dia 26 de junho e houve o sorteio de brindes.

 

Veja Também

9º Feijoada Beneficente da Aapecan Caxias do Sul

Em 09 de Julho de 2017, aconteceu no CTG Negrinho do Pastoreio em Caxias do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *