Home / Notícias / Movimente-se, esse é o melhor remédio!

Movimente-se, esse é o melhor remédio!

DSCN7495 DSCN7511 DSCN7517Na manhã do dia 04 de julho, dezenas de usuários e familiares atendidos pela unidade de Santa Maria, ouviram a confirmação do Prof. Dr. Marcelo Soares, do quanto é difícil a gente se mexer! A palestra aconteceu na sala 201 da FISMA – Faculdade Integrada de Santa Maria e abordou a importância da Atividade Física diária nas nossas vidas. Segundo o Prof. Marcelo, na natureza fomos feitos para três coisas: sexo, fugir e se alimentar, no mais, fomos feitos para ficar parados. Mas como gastarmos as energias e as gordurinhas acumuladas?
Bom, não existe uma fórmula milagrosa para colocarmos nosso peso em dia, uma maneira para gastarmos as energias acumuladas é se mexer, fazendo atividades físicas. Quando realizamos alguma atividade física, o exercício não mexe apenas com o corpo, mexe com três domínios do Ser Humano:
– Motricidade – parte motora;
– Afetividade – emoções;
– Cognição – inteligência;Acredite, a atividade física melhora nossa inteligência e as nossas emoções. Ou seja, quem se ‘mexe’, ganha uma coisa de graça: dorme bem! Com isso, ganha bom humor e uma ótima memória.
Fazer exercícios e se mexer não necessariamente significa que devemos procurar uma academia, podemos reunir amigos, fazer exercícios básicos de alongamento, flexibilidade, comprar um bom tênis para caminhada e começar a caminhar. Isso mesmo, com a caminhada nossa vida começa a melhorar, dormimos bem e com isso nosso humor melhora e nossa memória também. Além disso, a caminhada pode envolver outras pessoas, ajuda nas relações pessoais e emocionais.
Na AAPECAN, o exercício é gratuito e divertido. Através de um convênio entre a instituição e a FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria, duas vezes por semana, nossos usuários podem aproveitar para colocar o corpo em movimento para aumentar o bom humor, a memória e estreitar as amizades.No final da palestra, todos os participantes comemoraram os oito anos da AAPECAN unidade de Santa Maria, comemorados no dia 26 de junho e houve o sorteio de brindes.

 

Veja Também

Equipe de Ijuí cumpre agenda de divulgações na região

Esta semana, a equipe da Aapecan Ijuí esteve nos municípios de Panambi e São Luiz ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *