Últimos Posts
Home / Notícias / Márcia Lima assume a Assistência Social da Aapecan Rio Grande

Márcia Lima assume a Assistência Social da Aapecan Rio Grande

A partir do mês de maio, a Assistência Social da Unidade Rio Grande da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan ficará por conta da profissional Marcia Emmendoerffer Lima, de 43 anos, que carrega em seu currículo experiências na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Programa Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social.

O trabalho da assistente social será intenso. Márcia assume com o objetivo de dar continuidade aos projetos para 2018, que firmam o compromisso de fazer com que a Unidade esteja cada vez mais presente na acolhida aos pacientes oncológicos riograndinos, e da região.

Desde março de 2012, a Unidade conta com uma Casa de Apoio, que tem como proposta receber as pessoas com Câncer e seu acompanhante durante o período de tratamento. A estrutura conta com 17 leitos destinados a auxiliar os pacientes da Oncologia cadastrados na entidade, que em Rio Grande está localizada na rua General Abreu, 342.

A Unidade

A unidade da Aapecan em Rio Grande abriu suas portas no ano de 2009. A instituição possui um trabalho voltado aos seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, grupo de convivência, auxilio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

Veja Também

Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Fumo

A AAPECAN Lajeado estará realizando no dia 29 de agosto a partir das 9h na ...