Home / Notícias / Feira Rosa na AAPECAN Lajeado

Feira Rosa na AAPECAN Lajeado

Dia 05 de outubro foi dado o pontapé inicial de um belo evento na cidade de Lajeado. Realizamos no município a primeira edição da Feira Rosa.
O objetivo da Feira foi divulgar e integrar o trabalho da AAPECAN com o público em geral e apresentar as ações preventivas. O câncer não apresenta sintomas nos estágios iniciais e a detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura do paciente.
Sabendo da importância da prevenção, a AAPECAN, além de oferecer apoio psicossocial aos pacientes oncológicos e familiares, também leva informação através de palestras, de forma preventiva, com vistas à promover a saúde no Vale do Taquari.
A Feira Rosa teve o foco informativo, educativo e recreativo sobre a prevenção dos mais variados tipos de câncer, e a todos os públicos.
Tivemos também diversos serviços que estiveram conosco nessa primeira ação, como grupos de artesanatos da cidade de Lajeado, EMATER, empresa Escutar Bem, Ótica Diniz, Hemovale, Mesa Brasil, Mary Kay e Avon.
O Evento teve início pela manhã, e tivemos como mestre de cerimônias a locutora da rádio Legal, Ana Lorenzini. Após um breve histórico da AAPECAN, o sr. paulo Vasques, presidente da entidade falou um pouco mais sobre o trabalho e as realizações da associação. Após, aconteceram as apresentações dos grupos de musicalidade da AAPECAN Santa Cruz e Lajeado, seguidos pela apresentação do professor de música da AAPECAN Santa Cruz, Sandro Figueiredo.
Depois das apresentações todos poderam circular e conhecer melhor as tendas dos nossos parceiros, e conhecer também o trabalho dos grupos da AAPECAN, como reiki, massagem, artesanato e nutrição.
Próximo ao meio-dia todos foram convidados para o almoço de confraternização.
A tarde teve início com mais uma apresentação do grupo de música, seguido pela apresentação do grupo de teatro da Entidade de Santa Cruz do Sul.
As apresentações seguiram com o a Escola Gustavo Adolfo, que trouxe uma apresentação do grupo de dança e gaita e violão. Em seguida foi a vez da apresentação das flautas da escola Porto Novo.
Recebemos também ao final da tarde a visita do prefeito eleito do município o sr. Marcelo Caumo e sua vice Glaucia Schumacher.
Agradecemos à todos que estiveram envolvidos na Feira, divulgando ainda mais o trabalho da entidade e as ações de prevenção ao câncer.

Visita do prefeito eleito Marcelo Caumo e sua vice Glaucia Schumacher.
Visita do prefeito eleito Marcelo Caumo e sua vice Glaucia Schumacher.

Veja Também

Entrega oficial da cesta sorteada na ExpoBento 2017

Uma vez mais, Aapecan Bento Gonçalves participou da ExpoBento 2017, a maior feira multissetorial do país, ...