Home / Notícias / Feira Rosa da AAPECAN Lajeado

Feira Rosa da AAPECAN Lajeado

Dia 04 de outubro aconteceu a 2ª edição da Feira Rosa em Lajeado.
Mais uma vez, o objetivo da Feira foi divulgar e integrar o trabalho da AAPECAN com o público em geral e apresentar as ações preventivas. O câncer não apresenta sintomas nos estágios iniciais e a detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura do paciente.
Sabendo da importância da prevenção, a AAPECAN, além de oferecer apoio psicossocial aos pacientes oncológicos e familiares, também leva informação através de palestras, de forma preventiva, com vistas à promover a saúde no Vale do Taquari.
A Feira Rosa teve o foco informativo, educativo e recreativo sobre a prevenção dos mais variados tipos de câncer, e a todos os públicos.
Tivemos também diversos serviços que estiveram conosco nessa ação, como secretaria de saúde de Lajeado, ADEFIL, Curso de Estética da UNIVATES, Esmalteria Suelen, Êvie d’ Perfum, Mesa Brasil, ONG Alphorria, Mary Kay, Espaço da Beleza e cabelereira Maitê Luize de Freitas.
Juntamente aos eventos, tivemos mais uma edição do brechó solidário, que tem a renda revertida para a manutenção da Casa de Apoio.
Aos usuários e pacientes ao meio-dia foi servido almoços.
Na parte da tarde tivemos a reunião mensal, com apresentação de músicas do Grupo de Música da AAPECAN e da ONG Alphorria.
Aconteceram também um bate papo com o coordenador Luiz Cezar Dias, a psicóloga Heloísa Frees, a assistente social Fabiola Fagundes e a vice-prefeita de Lajeado, a sra. Glaucia Schumacher, que falou sobre a importância da AAPECAN no município.
Também recebemos na parte da tarde o secretário de saúde Tovar Grandi Musskopf.
Depois das apresentações todos circularam e conheceram melhor as tendas dos nossos parceiros, e conhecer também o trabalho dos grupos da AAPECAN, como reiki, massagem, artesanato e nutrição.
Agradecemos a todos pela parceria.

Veja Também

Celebração de Natal da AAPECAN Santa Cruz

A AAPECAN Santa Cruz realizou no dia 29 de novembro a festa de natal aos ...