Home / Notícias / Equipes das Unidades Rio Grande e Pelotas fazem ação em Santa Vitória

Equipes das Unidades Rio Grande e Pelotas fazem ação em Santa Vitória

Na última semana de abril, equipes das unidades de Rio Grande e Pelotas, da Aapecan, estiveram em Santa Vitória do Palmar, ao Extremo Sul do Estado, para visitas domiciliares, reuniões com o poder público, e divulgação da entidade.

Atualmente, mais de 80 pessoas da cidade são cadastradas na Associação para receberem amparo em benefícios, serviços social, psicológico e jurídico, ou hospedagem na Casa de Apoio. Destas 80, cerca de 40 são atendidas ativamente pela instituição, ao lado de seus familiares.

O objetivo da ação foi aproximar, ainda mais, a Aapecan dos seus usuários, que sem os procedimentos de Quimioterapia e Radioterapia no Município, se dirigem aos Centros Oncológicos mais próximos, como em Rio Grande ou Pelotas, necessitando assim de suporte para a realização de tratamentos tão delicados e de valores elevados.

A divulgação ainda teve como um dos fins buscar a colaboração da comunidade para manter o apoio às pessoas com Câncer, em estado de vulnerabilidade social, atendidas pela entidade.

Nos dois dias de trabalho, a Associação também realizou um “Carrinho Solidário” nos Supermercados Milano Sul, e arrecadou, gratamente, cerca de 230 quilos de alimentos não-perecíveis, doados espontaneamente pela população vitoriense.

Para mais informações aos usuários e colaboradores é necessário entrar em contato com a Aapecan, pelos telefones: (53) 3201.4504, de Rio Grande, e (53) 3026.2965, de Pelotas.

A Unidade de Rio Grande

A unidade da Aapecan em Rio Grande abriu suas portas no ano de 2009. A instituição possui um trabalho voltado aos seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, grupo de convivência, auxilio com fraldas geriátricas, dietas alimentares, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

A Unidade de Pelotas

Com o objetivo comum à Unidade de Rio Grande, a Aapecan em Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005 e hoje possui mais de 3.200 famílias cadastradas na Região Sul. 

Veja Também

Ação do Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo realizamos uma caminhada e ação de ...