Últimos Posts
Home / Notícias / Equipes das Unidades Rio Grande e Pelotas fazem ação em Santa Vitória

Equipes das Unidades Rio Grande e Pelotas fazem ação em Santa Vitória

Na última semana de abril, equipes das unidades de Rio Grande e Pelotas, da Aapecan, estiveram em Santa Vitória do Palmar, ao Extremo Sul do Estado, para visitas domiciliares, reuniões com o poder público, e divulgação da entidade.

Atualmente, mais de 80 pessoas da cidade são cadastradas na Associação para receberem amparo em benefícios, serviços social, psicológico e jurídico, ou hospedagem na Casa de Apoio. Destas 80, cerca de 40 são atendidas ativamente pela instituição, ao lado de seus familiares.

O objetivo da ação foi aproximar, ainda mais, a Aapecan dos seus usuários, que sem os procedimentos de Quimioterapia e Radioterapia no Município, se dirigem aos Centros Oncológicos mais próximos, como em Rio Grande ou Pelotas, necessitando assim de suporte para a realização de tratamentos tão delicados e de valores elevados.

A divulgação ainda teve como um dos fins buscar a colaboração da comunidade para manter o apoio às pessoas com Câncer, em estado de vulnerabilidade social, atendidas pela entidade.

Nos dois dias de trabalho, a Associação também realizou um “Carrinho Solidário” nos Supermercados Milano Sul, e arrecadou, gratamente, cerca de 230 quilos de alimentos não-perecíveis, doados espontaneamente pela população vitoriense.

Para mais informações aos usuários e colaboradores é necessário entrar em contato com a Aapecan, pelos telefones: (53) 3201.4504, de Rio Grande, e (53) 3026.2965, de Pelotas.

A Unidade de Rio Grande

A unidade da Aapecan em Rio Grande abriu suas portas no ano de 2009. A instituição possui um trabalho voltado aos seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, grupo de convivência, auxilio com fraldas geriátricas, dietas alimentares, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

A Unidade de Pelotas

Com o objetivo comum à Unidade de Rio Grande, a Aapecan em Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005 e hoje possui mais de 3.200 famílias cadastradas na Região Sul. 

Veja Também

Bom Princípio Alimentos recebeu o grupo Decididas da AAPECAN

Em prol da campanha Outubro Rosa, a Bom Princípio Alimentos promoveu este ano um momento ...