Últimos Posts
Home / Notícias / Equipe da Aapecan Bagé realiza ação em Dom Pedrito

Equipe da Aapecan Bagé realiza ação em Dom Pedrito

A equipe técnica da Aapecan Bagé esteve em ação, na última semana, no município de Dom Pedrito, distante 70 quilômetros da Unidade. Os objetivos principais da dinâmica foram a visita domiciliar aos usuários pedritenses e a aproximação com o poder público e empresas da região, na busca por apoio.

A assistente social Ani Vaz e a psicóloga Francione Souza, engajadas no trabalho, se reuniram com a coordenação da Santa Casa de Caridade, Secretaria Municipal de Saúde e Posto Central. Na mesma tarde, ainda, visitaram a Câmara de Vereadores e a prefeitura da cidade.

Pelo menos uma vez por mês visitamos Dom Pedrito. É importante esse trabalho “in loco” para que acompanhemos a situação atual, e por completo, de cada um de nossos usuários”, explica Francione.

Na Metade Sul, Dom Pedrito é uma das cidades que mais cadastra usuários na associação, já que os tratamentos oncológicos exigem deslocamentos e amparo para hospedagens e alimentação em centros maiores como Pelotas e Rio Grande.

Para mais informações de como funciona o trabalho da Aapecan, acesse o site www.aapecan.com.br ou entre em contato pelo telefone (53) 3241.9929.

A Unidade

A Aapecan foi inaugurada, em Bagé, em julho de 2010. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, reiki, auxílio com fraldas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

Atualmente, a Unidade conta com uma equipe técnica, composta de assistente social e psicóloga, e atende mais de 280 usuários e familiares por mês, além de abranger mais de dez municípios da localidade, entre eles: Candiota, Pinheiro Machado, Dom Pedrito e Hulha Negra.

                   

             

 

Veja Também

Festa de Dia das Crianças da Aapecan reúne cerca de 30 crianças Caixa de entrada x

Muita alegria e diversão marcaram a festa de Dia das Crianças da Aapecan de Santa ...