Home / Notícias / Emoção e solidariedade marcam a festa de natal da Aapecan Porto Alegre

Emoção e solidariedade marcam a festa de natal da Aapecan Porto Alegre

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) realizou na terça-feira (04) de dezembro a sua Festa de Natal 2018. A confraternização, para mais de 100 pessoas, aconteceu no salão de eventos Rosa dos Ventos, em Cachoeirinha.
A programação desse dia especial iniciou às 10 h quando os usuários e seus familiares, voluntários e funcionários da Aapecan saíram da unidade em um ônibus rumo à Cachoeirinha. No local do evento foram colocados brinquedos dos mais variados tipos para o deleite de cerca de 30 crianças que se divertiram durante todo o dia. Para o almoço um buffet muito caprichado com uma mesa de saladas e frutas de encher os olhos. Além disso, tivemos uma mesa recheada de doces, chocolates, pirulitos, balas e bombons que ajudaram os pequenos a recuperar a energia. Dois lindos bolos também foram servidos aos convidados.
Papai Noel e Coral dos Usuários 

Os dois momentos mais emocionantes da festa foram a apresentação do Coral da Aapecan e a chegada do Papai Noel. O grupo de música da associação, que ensaia semanalmente na unidade, cantou cinco canções em homenagem aos organizadores do evento, além de coreografias e danças.
Para a criançada o momento mais esperado do Natal sempre é o Papai Noel e o seu saco cheio de presentes. E na nossa festa não foi diferente, cada criança recebeu uma lembrança natalina, além de todo carinho e magia do “bom velhinho”.
No final do evento a Aapecan distribuiu para os seus usuários 100 cestas de alimentos, que foram especialmente elaboradas para a ceia de Natal de cada família.

Agradecimentos
A Aapecan agradece imensamente a todos aqueles que fizeram acontecer esse dia tão significativo na vida de tantas pessoas. Primeiramente, agradecer a Fernanda Pasquoto de Souza e o seu grupo de amigas que idealizaram a festa e patrocinaram a compra dos presentes para as crianças, bem como disponibilizaram a casa de eventos Rosa dos Ventos, cuja proprietária, Katiussi, é também participante do grupo.
Agradecer também a empresa de ônibus Sogil que concedeu a Aapecan um ônibus para o deslocamento dos usuários e seus familiares, voluntários e funcionários da associação. Assim como, a Tchê Brasil Consultoria Patrimonial que doou picolés e bombons para a festa e a confeitaria Charlie Brownie que doou 130 brownies.
E não menos importante agradecer ao amigo Alexander Komatsu que fez e doou dois excelentes bolos e ao fotógrafo Guili Bolfoni que cobriu o evento. Por fim, a Aapecan agradece a todos que participaram dessa grande confraternização que representou o significado das palavras Amor, Carinho e Solidariedade. E como disse o presidente da Aapecan, Paulo Vasques, “nada é mais gratificante do que ouvir um usuário nosso dizer que a Aapecan mudou a sua vida”.
Em nome de todos os funcionários, voluntários e usuários, a família Aapecan deixa um recado: Muito Obrigado!
Fotos: Guili Bolfoni/ Fotógrafo

Veja Também

Mamães da AAPECAN ganham passeio em haras no interior de Bento Gonçalves

As Mamães da Aapecan estiveram na tarde do dia 15 de maio, em visita ao ...