Home / Notícias / Emoção e solidariedade marcam a festa de natal da Aapecan Porto Alegre

Emoção e solidariedade marcam a festa de natal da Aapecan Porto Alegre

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) realizou na terça-feira (04) de dezembro a sua Festa de Natal 2018. A confraternização, para mais de 100 pessoas, aconteceu no salão de eventos Rosa dos Ventos, em Cachoeirinha.
A programação desse dia especial iniciou às 10 h quando os usuários e seus familiares, voluntários e funcionários da Aapecan saíram da unidade em um ônibus rumo à Cachoeirinha. No local do evento foram colocados brinquedos dos mais variados tipos para o deleite de cerca de 30 crianças que se divertiram durante todo o dia. Para o almoço um buffet muito caprichado com uma mesa de saladas e frutas de encher os olhos. Além disso, tivemos uma mesa recheada de doces, chocolates, pirulitos, balas e bombons que ajudaram os pequenos a recuperar a energia. Dois lindos bolos também foram servidos aos convidados.
Papai Noel e Coral dos Usuários 

Os dois momentos mais emocionantes da festa foram a apresentação do Coral da Aapecan e a chegada do Papai Noel. O grupo de música da associação, que ensaia semanalmente na unidade, cantou cinco canções em homenagem aos organizadores do evento, além de coreografias e danças.
Para a criançada o momento mais esperado do Natal sempre é o Papai Noel e o seu saco cheio de presentes. E na nossa festa não foi diferente, cada criança recebeu uma lembrança natalina, além de todo carinho e magia do “bom velhinho”.
No final do evento a Aapecan distribuiu para os seus usuários 100 cestas de alimentos, que foram especialmente elaboradas para a ceia de Natal de cada família.

Agradecimentos
A Aapecan agradece imensamente a todos aqueles que fizeram acontecer esse dia tão significativo na vida de tantas pessoas. Primeiramente, agradecer a Fernanda Pasquoto de Souza e o seu grupo de amigas que idealizaram a festa e patrocinaram a compra dos presentes para as crianças, bem como disponibilizaram a casa de eventos Rosa dos Ventos, cuja proprietária, Katiussi, é também participante do grupo.
Agradecer também a empresa de ônibus Sogil que concedeu a Aapecan um ônibus para o deslocamento dos usuários e seus familiares, voluntários e funcionários da associação. Assim como, a Tchê Brasil Consultoria Patrimonial que doou picolés e bombons para a festa e a confeitaria Charlie Brownie que doou 130 brownies.
E não menos importante agradecer ao amigo Alexander Komatsu que fez e doou dois excelentes bolos e ao fotógrafo Guili Bolfoni que cobriu o evento. Por fim, a Aapecan agradece a todos que participaram dessa grande confraternização que representou o significado das palavras Amor, Carinho e Solidariedade. E como disse o presidente da Aapecan, Paulo Vasques, “nada é mais gratificante do que ouvir um usuário nosso dizer que a Aapecan mudou a sua vida”.
Em nome de todos os funcionários, voluntários e usuários, a família Aapecan deixa um recado: Muito Obrigado!
Fotos: Guili Bolfoni/ Fotógrafo

Veja Também

Festa Julina da Aapecan Bento reúne usuários e familires

Aconteceu na tarde do dia 17 de julho no Salão da comunidade do bairro Humaitá, ...