Home / Notícias / Educação e informação marcaram a roda de conversa sobre tabagismo na Aapecan Porto Alegre

Educação e informação marcaram a roda de conversa sobre tabagismo na Aapecan Porto Alegre

Nesta semana, a Aapecan realiza ações alusivas ao Dia Mundial sem Tabaco (31/05). Compondo a programação, na última terça-feira ocorreu a roda de conversa com o tema “Vida Saudável sem Tabaco” com a psicóloga da unidade Fernanda Pupe.

A abordagem do evento teve foco na educação e na conscientização sobre os riscos que o hábito de fumar traz à saúde. Os participantes puderam levantar dúvidas e expor experiências sobre o tabaco em suas vidas, seja por consumo próprio ou por acompanhar familiar ou amigos fumantes.

Para levar a mensagem do grupo para além do evento e ajudar pessoas a parar de fumar, cada participante escreveu uma carta de motivação para fumantes deixarem esse hábito. A dinâmica possibilitou que os presentes trocassem cartas entre si para levarem para alguém que queriam ajudar e também deixar mensagens na Aapecan, que serão entregues na blitz de conscientização que ocorrerá na quinta-feira (1/6) em frente à Unidade. “O que fizemos aqui não é para assustar, como vemos nas campanhas, e sim levar uma mensagem de educação e companheirismo para alguém que por algum motivo não consegue ver como poderia viver melhor sem o cigarro. São mensagens de amor” relata a participante e usuária da Aapecan Fátima.

O evento encerrou com a comemoração tradicional dos aniversariantes do mês. São através dessas atividades que a Aapecan proporciona um espaço que vai além da abordagem sobre os tipos de câncer, ajudando à reflexão, troca de experiências e formação de laços de amizade entre pessoas que passam por essa enfermidade. Busca-se, assim, que quem frequenta a Aapecan seja um multiplicador de solidariedade.

 

 

 

 

Veja Também

ENART: Cultura e solidariedade unidas.

Aconteceu em Santa Cruz do Sul nos dias 17, 18 e 19 de novembro mais ...