Home / Notícias / Dia Mundial Sem Tabaco em Santa Cruz

Dia Mundial Sem Tabaco em Santa Cruz

O grupo de homens da AAPECAN Santa Cruz juntamente com a psicóloga Grasiela Kappaun e a assistente social Claudia Lunardi esteve hoje 31 de maio no centro da cidade realizando uma ação de prevenção no Dia Mundial Sem Tabaco.
Além do banner que apresentava a data, foram entregues panfletos informativos aos motoristas e pedestres, juntamente com a edição do jornal Acreditar.
* Estima-se que no Brasil morram por ano cerca de 200 mil pessoas por conta do tabagismo;
* O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica gerada pela dependência da nicotina e, por isso, está inserido na Classificação Internacional de Doenças (CID10) da Organização Mundial da Saúde.
* Também é considerado o mais importante fator de risco isolado para cerca de 50 doenças, muitas delas graves e fatais.
* É um problema que também aflige os não fumantes ao se exporem à fumaça de produtos de tabaco em recintos coletivos (tabagismo passivo).
* Os dentes sofrem as consequências do tabaco, enfraquecendo e ficando amarelados. O tabaco também pode causar infertilidade em homens e mulheres, ocasionando problemas no aparelho reprodutor.
reprodutor.
* Os benefícios de uma vida saudável não são mostrados pelas campanhas antifumo. NÃO É MITO, seja qual for à idade em que se deixa de fumar a saúde melhora imediatamente em alguns aspectos e progressivamente em outros.

Veja Também

Evento no Hospital Ana Nery

Dia 25 de outubro o Hospital Ana Nery em Santa Cruz do Sul realizou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *