Home / Notícias / Cultivo de horta orgânica motiva usuários da Aapecan Pelotas

Cultivo de horta orgânica motiva usuários da Aapecan Pelotas

 A Unidade Pelotas da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan iniciou o ano com novas atividades destinadas aos usuários da entidade. Uma delas, é a criação e o cultivo de uma horta orgânica que tem por objetivos permitir a interação do grupo de participantes com o meio, além de trabalhar o senso de equipe, motivação e incentivo por uma alimentação saudável.

Valmir Kaurs Sandrini, de 54 anos, é o responsável pela organização e a coordenação da horta que já conta com o plantio de couve, pimenta, hortelã, beterraba, cenoura e pimentão. O usuário que nasceu no Distrito Ponte Cordeiro de Farias, na Zona Rural de Pelotas, trouxe a experiência conquistada junto a sua família para o espaço da Unidade.

Para participar desta ação, que ocorre pelo menos três vezes na semana, é necessário ser usuário da Associação e se inscrever na Barão de Santa Tecla, 821, ou pelo telefone (53) 3026.2965.

A Unidade

A unidade da Aapecan em Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005 e hoje possui mais de 3.200 famílias cadastradas na Região Sul.

A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, reiki, cromoterapia, oficinas terapêuticas, grupo de convivência, auxilio com fraldas geriátricas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

Legumes e verduras irão da horta direto para o prato do usuário

Veja Também

Oficina de Pintura em Pano de Prato

Todas as terças-feiras é dia de pintura em pano de prato na Unidade Aapecan Caxias. ...