Home / Notícias / Construção da nova Casa de Apoio

Construção da nova Casa de Apoio

A construção da nova sede e Casa de Apoio da AAPECAN Santa Cruz está a mil. As obras que iniciaram em julho de 2013 tem previsão de entrega para setembro de 2014. A Casa que está localizada na rua Dorval Martins, nº 249 atrás da ala oncológica do Hospital Ana Nery, sendo este o hospital de referência para pacientes oncológicos de 12 cidades.
Até o mês de dezembro de 2013 a AAPECAN está com 836 cadastrados, sendo usuários das cidades de Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Candelária, Butiá, Arroio do Tigre, Venâncio Aires, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, Vale do Sol, Salto do Jacuí, Vale Verde, Segredo, Sobradinho, Pantano Grande, Minas do Leão, Mato Leitão, Cerro Branco, Charqueadas, Gramado Xavier, Caçapava do Sul, Lagoa Bonita, Passo do Sobrado, São Jerônimo, General Câmara, Herveiras, Vera Cruz, Sinimbu e Estrela Velha.
A Casa de Apoio já hospedou diversas pessoas destas cidades, e vimos à necessidade de um espaço maior para acomodar nossos hóspedes.
Os hóspedes da Casa de Apoio ficam hospedados durante o período de tratamento, tendo como dever, ter um acompanhante/responsável junto a ele. A Casa de Apoio AAPECAN traduz a fragilidade e necessidade da região.
A nova Casa funciona normalmente, como os moldes da atual, de segunda a sexta feira, oferecendo aos hóspedes 4 refeições diárias, apoio psicossocial, participação nas oficinas, amplas instalações e lugares para 32 pessoas (O espaço atual é para 12 hóspedes).

Sabendo disso, a AAPECAN através da sua arrecadação que consegue através do telemarketing, trabalha para oferecer aos usuários e comunidade uma melhor qualidade no atendimento. A AAPECAN agradece a ajuda da comunidade que colabora com as doações realizadas para nossa entidade e sabe que este sonho de ajuda, auxiliará muito mais pessoas que precisam de nossa ajuda, pois nossa luta é auxiliar todos que nos procuram neste momento tão difícil. A previsão de entrega do primeiro piso da Casa de Apoio é para o final deste ano.
Para o restante da construção, e com o lema “Seja um Engenheiro da Superação” a AAPECAN pede ajuda para a continuação da construção da Casa, que está sendo realizada, mas quem tiver o interesse em ajudar, com valores ou materiais de construção pode entrar em contato pelo telefone 3056.9500 ou ir até nossa sede que fica na Avenida Euclides Kliemann, nº 686 no Arroio Grande.

Veja Também

Palestras informativas em Triunfo

Na tarde do dia 26 de outubro a AAPECAN Santa Cruz participou da Sipat da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *