Últimos Posts
Home / Notícias / Comunidade de Dom Feliciano firma apoio à Aapecan

Comunidade de Dom Feliciano firma apoio à Aapecan

A solidariedade da comunidade felicianense tem sido ímpar na luta por manter as portas abertas da Unidade Camaquã, da Aapecan, já que a entidade atravessa momentos financeiros delicados, onde a receita – recebida por meios de contribuições – não alcança o valor das despesas mensais.

Há cerca de um mês, Giovanildo Costa, que é de Dom Feliciano, abriu, junto ao Hospital São José, no município, um brechó solidário em prol da Aapecan: “É a forma que encontrei de ajudar, pois acredito na causa e confio na instituição. Precisamos deste apoio as pessoas com Câncer, aqui da região, em estado de vulnerabilidade. E este é apenas o princípio, pois desejo fazer muito mais”, explica o contribuinte que já entregou à Unidade mais de R$ 3 mil arrecadados com a venda de roupas, sapatos e acessórios no estabelecimento, formatado na rua Vespasiano Corrêa.

Mais de dez usuários da cidade são atendidos pela Unidade Camaquã, além daqueles que necessitam se hospedar nas Casas de Apoio, em Pelotas e Porto Alegre, para realizarem o tratamento oncológico. “É muito importante que consigamos manter nossa unidade física em funcionamento em Camaquã. Há muitas pessoas na região que necessitam deste amparo mais próximo”, explica a assistente social da instituição, Raquiel Braz.

Para colaborar com a Aapecan Camaquã é necessário ligar para (51) 3671.4455 ou ir até a unidade, na General Vivaldinho Mendes, 468.

A Unidade

A unidade da Aapecan em Camaquã foi inaugurada em fevereiro de 2013. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, auxilio com fraldas geriátricas, e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente. A unidade também recebe diariamente beneficiários e familiares para oficinas terapêuticas diversas.

Veja Também

Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Fumo

A AAPECAN Lajeado estará realizando no dia 29 de agosto a partir das 9h na ...