Home / Notícias / Campanha de Medula Óssea

Campanha de Medula Óssea

Um sucesso…Assim podemos descrever a campanha de medula óssea que aconteceu em Santa Cruz do Sul dia 16 de abril.
O empenho da equipe de Santa Cruz do Sul, juntamente com o Hemocentro de Porto Alegre fez um grande número de santa-cruzenses virem até a sede da AAPECAN para ajudar nossa pequena usuária Franciele, de 9 anos que está na procura por um doador compatível para o transplante de medula óssea. A Fran é nossa usuária a 4 anos e desde então a equipe da AAPECAN está mobilizada em campanhas para achar doadores.

A campanha era para ter início às 9 horas da manhã, mas devido ao grande número de pessoas que já aguardavam na frente da nossa sede, abrimos para os cadastros um pouco mais cedo. A Fran esteve conosco o tempo todo, muito simpática, tirou fotos e abraçou muitas pessoas que vieram na intenção de serem seus super-heróis.

A campanha aconteceu até o meio-dia e nesse período já tínhamos um número de 230 coletas. Já na parte da tarde, em meia hora foram cadastrados mais 70, que completaram as 300 coletas na qual foi organizada a campanha. Pedimos desculpas as pessoas que vieram até aqui e já não conseguiram fazer a doação, mas colhemos seus dados e entraremos em contato assim que tivermos a próxima data da campanha aqui em Santa Cruz. Nossa lista de espera de doadores conta com 340 pessoas, e estamos muito felizes por isso.

Durante o dia de ontem, contamos com a presença da turma dos Drs. Só Riso que animaram o pessoal pela manhã, e na parte da tarde a animação ficou por conta do Darth Vader – Legião do Bem.

Queremos agradecer de coração TODOS que ajudaram nessa campanha, doadores, imprensa e empresas que liberaram seus funcionários.

Caso você seja doador, mantenha seu cadastro atualizado através do site: www.inca.gov.br/doador

SEJA UM DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA VOCÊ TAMBÉM!

Veja Também

Evento no Hospital Ana Nery

Dia 25 de outubro o Hospital Ana Nery em Santa Cruz do Sul realizou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *