Home / Notícias / Caminhada do Dia Mundial de Combate ao Câncer

Caminhada do Dia Mundial de Combate ao Câncer

A AAPECAN Santa Cruz celebrou hoje, 04 de fevereiro, o Dia Mundial de Combate ao Câncer com sua tradicional caminhada pelo centro de Santa Cruz do Sul.

A caminhada que tem como tema “O sinal verde para sua saúde está ligado!” teve início às 9h30min percorrendo algumas quadras da rua Marechal Floriano até a praça do Palacinho. Durante o trajeto os usuários da AAPECAN, membros da secretaria de saúde e UNOPAR, juntamente com os jovens da Igreja Adventista 7º Dia / Missão Calebe e os Drs. Só Riso carregaram muita cantoria, balões e sem deixar de lado os apitos que chamaram a atenção para a prevenção do câncer. Foram distribuídos squeezes que recebemos de doação da Vida Farmácias.
Instituído em 2005 pela União Internacional para o Controle de Câncer (UICC), o Dia Mundial do Câncer é celebrado sempre em 4 de fevereiro por diversos países. A data é destinada a lembrar os milhões de mortos por essa doença e aumentar a consciência e a educação sobre o assunto, além de pressionar governos e indivíduos em todo o mundo para se mobilizarem para o controle desse mal.
No Brasil, a iniciativa tem apoio do Instituto Nacional de Câncer, que é instituição parceira da UICC, considerada estratégica para o controle do câncer na América Latina.

Em Santa Cruz do Sul, as ações relacionadas à data são promovidas desde 2011 pela AAPECAN com a caminhada e campanhas de conscientização.

Veja Também

Unidade de Uruguaiana promove ação comunitária

A Aapecan leva informação e entretenimento para a comunidade de Uruguaiana, nesta quarta-feira (09), com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *