Home / Notícias / Camaquã terá Unidade da Aapecan

Camaquã terá Unidade da Aapecan

A comunidade camaqüense e da região passará a contar com o atendimento da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). A partir fevereiro, a equipe da associação estará sediada na cidade para cadastrar portadores de câncer de baixa renda que necessitem do serviço, para orientar o público, e entregar benefícios.

 

A Unidade da Aapecan Camaquã fica na Rua General Vivaldino Mendes, 550, Centro. O horário de atendimento é das 13h às 17h. O local também estará à disposição dos municípios de Tapes, Arambaré, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Dom Feliciano, e Amaral Ferrador.

 

O serviço é destinado aos portadores de câncer de baixa renda e necessita de apoio da comunidade com doações. Informações sobre o trabalho também podem ser obtidas na Unidade Regional da Aapecan, em Pelotas, na Rua Barão de Santa Tecla, 821. O telefone é (53) 3035 2829. A conta corrente da Aapecan é 3213-9 agência 0495 op: 003 da Caixa Econômica Federal. A contribuição feita para Aapecan também é proveniente do serviço de telemarketing e de campanhas feitas pela própria comunidade.

 

As doações são convertidas em benefícios aos pacientes, entre eles, suplementos alimentares, cestas básicas, medicamentos, fraldas geriátricas, auxílio jurídico e psicológico, hospedagem para pacientes do interior, e oficinas terapêuticas. A Aapecan atende o portador da doença e os familiares com o objetivo de levar qualidade de vida durante o período do tratamento.

 

Para se cadastrar o paciente ou responsável precisa levar até a associação à carteira de identidade, CPF, laudo do médico do oncologista atualizado com CID (Código Internacional de Doenças), comprovante de endereço, e comprovante de renda da pessoa com câncer e de todos que residem no mesmo endereço. Logo, a assistente social agenda a visita domiciliar e constata as necessidades do paciente para que possa receber os benefícios.

Veja Também

Palestras informativas em Triunfo

Na tarde do dia 26 de outubro a AAPECAN Santa Cruz participou da Sipat da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *