Últimos Posts
Home / Notícias / Café e solidariedade para a construção de uma Casa de Apoio

Café e solidariedade para a construção de uma Casa de Apoio

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan, Bagé, promoverá no dia 29 de setembro, a primeira edição do Café Colonial Solidário no Município. O evento será aberto ao público e tem como objetivo arrecadar verba para a construção de uma Casa de Apoio, anexa à Unidade, qualificada para a hospedagem dos usuários da entidade, que necessitem fazer o tratamento oncológico na cidade.

Segundo os organizadores do evento – que será realizado a partir das 16h, no Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, na rua Paulino Ponsati, 685 – o cardápio será diversificado, e contará com diferentes tipos de pães, tortas, bolos, salgados, queijos, presuntos, salames e geleias, entre outras tantas opções.

De acordo com o coordenador da Aapecan Metade Sul, Fabiano Gerbaudo, a construção da Casa de Apoio suprirá uma necessidade da região, principalmente a partir da instalação da Radioterapia no Município, que já teve a aprovação do projeto de execução da obra – no prédio localizado ao lado da Santa Casa de Caridade de Bagé – aprovado: “nossos usuários de Dom Pedrito, Hulha Negra, Bagé e entorno, ainda precisam viajar até Pelotas, Rio Grande ou Porto Alegre para realizarem seus tratamentos. A partir da oferta da Radioterapia, muitos necessitarão de um lugar capacitado, aconchegante e de inteiro apoio para ficar na cidade.”

Os ingressos do Café Colonial Solidário já estão a venda, ao valor de R$ 20, e podem ser adquiridos na própria Unidade ou reservados pelo telefone (53) 3241.9929. Menores de sete anos não pagam, e de sete aos 14, o custo da entrada é de 50% do valor total.

Unidade Bagé

A Aapecan foi inaugurada, em Bagé, em julho de 2010. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, reiki, auxílio com fraldas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

Atualmente, a Unidade conta com uma equipe técnica, composta de assistente social e psicóloga, e atende mais de 280 usuários e familiares por mês, além de abranger mais de 10 municípios da localidade, entre eles: Aceguá, Candiota, Pinheiro Machado, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Hulha Negra.

 

Veja Também

AAPECAN Ijuí inaugura sede própria

No dia 26 de outubro, a Aapecan Ijuí inaugurou sua sede própria no município de Ijuí. ...