Home / Notícias / Ação promovida pela Aapecan Santa Maria mobiliza comunidade são-pedrense

Ação promovida pela Aapecan Santa Maria mobiliza comunidade são-pedrense

Na última terça-feira (04), a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Maria promoveu ação solidária de arrecadação de alimentos no município de São Pedro do Sul. A ação foi realizada em parceria com o Supermercado Pregardier e contou, mais uma vez, com o apoio e solidariedade de toda a comunidade são-pedrense. Atualmente, são 11 pacientes oncológicos do município cadastrados na Aapecan Santa Maria, recebendo algum tipo de benefício.

Os itens arrecadados durante a ação solidária são destinados aos usuários e famílias auxiliadas pela Aapecan, e para a Casa de Apoio, que oferece hospedagem e alimentação diária gratuita a pacientes de toda a região central que realizam tratamento oncológico em Santa Maria e não podem arcar com as despesas.

A Aapecan é uma entidade sem fins lucrativos, com unidades em 14 cidades do Rio Grande do Sul, que atua no apoio e assistência gratuita a pessoas com câncer e em vulnerabilidade social. Além da Casa de Apoio, são oferecidos atendimento psicológico e jurídico, reiki, oficinais e palestras, entre outras atividades. Atualmente, são 480 usuários ativos cadastrados na unidade de Santa Maria e mais de 130 municípios de abrangência.

A A A A A A

Veja Também

Equipe de Ijuí cumpre agenda de divulgações na região

Esta semana, a equipe da Aapecan Ijuí esteve nos municípios de Panambi e São Luiz ...