Home / Notícias / Aapecan será beneficiada em ação social da Brigada Militar do RS

Aapecan será beneficiada em ação social da Brigada Militar do RS

Para celebrar o Dia da Mulher, a Brigada Militar promoveu nesse 8 de março a ação “CABELOS DE AÇO DAS BRIGADIANAS”, iniciativa inserida na Campanha Solidária 2019 daquela Instituição.

A proposta é mobilizar as policiais militares femininas da Brigada Militar a cortarem e doarem mechas de seus cabelos para a confecção de perucas oferecidas a pessoas em tratamento contra o câncer. Receberão o material bruto diversas entidades parceiras da Brigada Militar, como a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), hospitais e ONGs que fazem o encaminhamento desse material para a confecção das perucas.

A iniciativa foi lançada em evento junto ao Barco Cisne Branco, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, no próprio 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A solenidade teve início às 9h30 da manhã e, na ocasião, foi feito o corte simbólico do cabelo de policiais militares voluntárias.

Além disso, a campanha será lançada simultaneamente em outros municípios que integram os 16 (dezesseis) Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Estado do Rio Grande do Sul, engajando as PMs também no interior, doando seus cabelos aos Hospitais e ONGs localizados na sua região.

Para possibilitar a realização da iniciativa, vários estabelecimentos e profissionais que cuidam da beleza dos cabelos já se juntaram à Brigada Militar para oferecer cortes sem custo às voluntárias. No evento de lançamento, na capital, o salão de beleza Griffe Capelli representou essas parcerias, fazendo o corte das mechas das voluntárias.

Após esse ato simbólico, a embarcação Cisne Branco realizou um passeio comemorativo para as policiais militares da Brigada Militar e convidadas.

Conforme a Brigada Militar, a ação“CABELOS DE AÇO DAS BRIGADIANAS” se estenderá enquanto houver doadoras, e a entrega do material às entidades parceiras será realizada em datas a serem agendadas, na capital e interior.

Na ocasião, a usuária da Aapecan Porto Alegre, Ângela Porto e a equipe técnica estiveram representando a associação. Em nome das nossas (os) usuárias (os) , a Aapecan agradece a Brigada Militar do RS e as empresas parceiras pelo gesto!

Confira a repercussão na mídia:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/mulheres-integrantes-da-brigada-militar-doam-mecha-de-cabelo-para-confeccao-de-perucas/7439909/?fbclid=IwAR189zTm7adEXCnkXWGkGfpst9PD7R5I0uTcdmLuh7F7r_RR0utULF29w_k

Veja Também

Festa Julina da Aapecan Bento reúne usuários e familires

Aconteceu na tarde do dia 17 de julho no Salão da comunidade do bairro Humaitá, ...