Home / Notícias / AAPECAN SANTA MARIA É CONTEMPLADA EM PROJETO DA REDE PARCERIA SOCIAL

AAPECAN SANTA MARIA É CONTEMPLADA EM PROJETO DA REDE PARCERIA SOCIAL

logo projeto bem viver

Bem Viver! Este é o projeto elaborado pela AAPECAN Santa Maria, que será desenvolvido na instituição a partir de fevereiro deste ano. O projeto é voltado para atendimento a idosos (usuários, familiares e comunidade em geral), com objetivo de equilibrar qualidade de vida e expectativa de sobrevida.

O Projeto Bem Viver tem como Responsável Técnica, a Assistente Social da AAPECAN, Alessandra Prates, e será viabilizado através da Rede Parceria Social, uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social que otimiza o uso da Lei da Solidariedade pelo trabalho em rede, integrando Governo, Empresas e o Terceiro Setor.  Através de entidades-âncora, que para este projeto será o Instituto Vida Solidária, mantido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS, o projeto Bem Viver terá recursos destinados para o seu desenvolvimento. Confira projetos selecionados para este ano: http://www.amrigs.com.br/documentos/rede_parceria_6.pdf

A AAPECAN Santa Maria já atua proporcionando aos seus usuários inúmeras atividades de caráter instrutivo, terapêutico e social, e com o projeto Bem Viver, estará ao longo de 2015, promovendo aos idosos, novos conhecimentos e experiências. O projeto Bem Viver já tem ações elaboradas, como: dançoterapia e oficina de artesanato. As demais atividades serão propostas por um profissional de Terapia Ocupacional, com o suporte da equipe de Assistência Social e Psicologia da equipe da AAPECAN.

Em breve, serão disponibilizadas as inscrições para as aulas e o cronograma completo das atividades.

Veja Também

Unidade de Ijuí promove atividades

A equipe de serviço social e psicologia da Aapecan Ijuí esteve, na última terça-feira (04), realizando mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *