Home / Notícias / Aapecan realiza divulgação em Morro Redondo e Canguçu

Aapecan realiza divulgação em Morro Redondo e Canguçu

Morro Redondo: Secretário da Saúde, Flávio, e coordenador da Aapecan, Fabiano

100_0151

Na terça-feira (16-04), a equipe da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) esteve nas cidades de Morro Redondo e Canguçu para realização de visitas domiciliares a pacientes portadores de câncer e para divulgação do trabalho.
Pela manhã, o coordenador da Aapecan, Fabiano Gerbaudo, esteve na rádio Bom Fim, onde participou de entrevista em que explicou o funcionamento da instituição e como as pessoas podem procurar por este auxílio. Em seguida, esteve reunido com o Secretário da Saúde e Assistência Social, Flávio Lüdtki, momento em que falaram das necessidades dos pacientes do município e como cada instituição pode ajudar cada paciente.
À tarde, em Canguçú, a assistente social, Fernanda Ayres, e o coordenador, estiveram reunidos com o prefeito municipal, Gérson Nunes, e com o secretário da Saúde, Arion Nunes, para falar no trabalho prestado pela instituição no município. Arion expôs que, entre as diversas dificuldades enfrentadas pelos pacientes, a questão do acesso, é uma das mais comoventes, visto que, algumas pessoas moram a 80km da sede de Canguçu e depois ainda partem até Pelotas para a realização do tratamento oncológico.
Associação de Apoio a Pessoas com Câncer é centro de referência em atendimento a usuários com câncer e visa geração de medidas preventivas e de informações para o enfrentamento da doença. São 13 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul e seis Casas de Apoio. Só no Sul do Estado, a Aapecan atende em aproximadamente 30 municípios, com Casa de Apoio em Pelotas e Rio Grande, e unidades em Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Bagé. Atualmente, mais de 1900 pacientes estão cadastrados e recebem benefícios como medicamentos, cestas básicas, fraldas geriátricas, auxílio jurídico, psicológico, e nutricional, hospedagem, entre outros.

Veja Também

2ª Feira Rosa AAPECAN Lajeado

A Aapecan Lajeado estará promovendo a 2ª edição da Feira Rosa, em alusão ao Outubro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *