Home / Notícias / Aapecan Porto Alegre realiza divulgação em Gravataí e Cachoeirinha

Aapecan Porto Alegre realiza divulgação em Gravataí e Cachoeirinha

Somente quem está em tratamento contra o câncer ou acompanha a rotina de alguma pessoa nessa luta sabe o desgaste físico e emocional que envolve esse período. Por isso, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan mantém agenda de divulgação intensa para que a comunidade conte com o seu trabalho. Nessa terça-feira (16/05) a Unidade de Porto Alegre visitou as cidades de Gravataí e Cachoeirinha para informar sobre os serviços disponíveis.

A assistente social Lauriana Nardini e a assessora de comunicação Gabriela Cerqueira estiveram nos bairros Morro Alto I e Vera Cruz, de Gravataí, e na avenida Flores da Cunha de Cachoeirinha, conversando com os comerciantes locais. Elas disponibilizaram o Jornal Acreditar nos pontos comerciais para deixar à disposição dos clientes as informações necessárias para cadastro e endereço da Aapecan mais próxima, visto a presença da instituição em todo o Estado.

A agenda encerrou com entrevista no programa Galerinha do Bem, da Rádio Metrópole AM de Cachoeirinha, em que as profissionais abordaram os serviços prestados pelas unidades da Aapecan e pelas suas Casas de Apoio, além de tratar das principais dúvidas para acesso à instituição. “Esse é um trabalho que precisa ser divulgado. Vemos o sofrimento de pessoas que estão em tratamento nos hospitais e têm que retornar para casa todos os dias, viajando por horas com a saúde debilitada, enquanto poderiam se hospedar gratuitamente na Aapecan e ter todas suas necessidades atendidas” relatou o radialista Manoel D’Avila. Para conferir a entrevista completa, acesse a página do Facebook do programa Galerinha do Bem.

 

Veja Também

ENART: Cultura e solidariedade unidas.

Aconteceu em Santa Cruz do Sul nos dias 17, 18 e 19 de novembro mais ...