Home / Notícias / Aapecan Porto Alegre participa de Fórum sobre Onco-Hematologia no RS

Aapecan Porto Alegre participa de Fórum sobre Onco-Hematologia no RS

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) esteve presente no último 16 de agosto no 1o Fórum Multidisciplinar de Política Públicas em Onco-Hematologia do RS. Com o título “O câncer já é a primeira causa de morte em 33% dos municípios gaúchos”, o evento teve como objetivo debater o impacto do câncer na sociedade gaúcha nos próximos anos e mobilizar a sociedade para a construção de políticas públicas adequadas para este cenário. O encontro aconteceu na Assembléia Legislativa do RS e foi promovido pelo Departamento de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (DHHTC) da Associação Médica do RS (Amirgs).
Conforme dados apresentados pelo Instituto da Mama do RS (IMAMA) 54% dos casos de câncer no Rio Grande do Sul são descobertos já em estágios avançados. “Faltam gente, recursos públicos e privados e informação para a população se prevenir”, relatou a representante do Instituto.
O Fórum contou com a participação do Instituto do Câncer Infantil, do Instituto da Mama do RS (IMAMA), do Instituto do Câncer Mãe de Deus, e da procuradoria do Ministério Público Federal.

 

Veja Também

Festa Julina da Aapecan Bento reúne usuários e familires

Aconteceu na tarde do dia 17 de julho no Salão da comunidade do bairro Humaitá, ...