Home / Notícias / Aapecan Porto Alegre na Camara de Vereadores de Porto Alegre

Aapecan Porto Alegre na Camara de Vereadores de Porto Alegre

O coordenador da Unidade da Aapecan Porto Alegre, Diogo Vilela Padilha, ocupou a Tribuna Popular da sessão desta quinta-feira, da Câmara Municipal de Porto Alegre para divulgar o trabalho da entidade e pedir a ajuda do Legislativo para a casa de passagem que está em construção. Como atestou, o  novo espaço proporcionará mais conforto e dignidade aos pacientes carentes do Interior que precisam se tratar na Capital.

Diogo Padilha, neste momento, lembrou que a Aapecan foi criada em 2005, em Caxias do Sul, por um grupo de voluntários de hospitais, que constatou a necessidade de oferecer mais apoio aos doentes de câncer. Em 2008, a entidade abriu uma sede em Porto Alegre, onde hoje ajuda cerca de 120 famílias por mês, auxiliando no tratamento com medicamentos, suplementos alimentares, cestas básicas, atendimento psicológico e de assistência social, orientação jurídica e acompanhamento da fisioterapia. “Agora buscamos construir  a casa de passagem para quem vem fazer radioterapia e quimioterapia”, disse. O espaço está em obras e deve ser inaugurado em julho.

Nesta casa haverá 62 leitos para os pacientes pernoitarem ou passarem a semana, evitando deslocamentos diários para a Capital. Entre outros serviços, o espaço terá cuidadores, quatro refeições diárias, além de salas de convivência, informática e biblioteca. “Viemos buscar apoio para dar continuidade a esse trabalho, que tem um custo muito alto, e mostrar como é necessário para quem passa por essa situação difícil e não tem como se manter.”

O coordenador Diogo na ocasião lamentou que o poder público deixasse “um pouco de lado” o atendimento de apoio a quem está doente. Em sua opinião, é fundamental que os pacientes sejam estimulados a continuar lutando por suas vidas, “que tenham vontade de lutar e se sintam acolhidos”. Dessa forma, pediu que as autoridades “olhem com mais atenção” para a entidade e convidou os vereadores a visitarem a Aapecan, que fica na Avenida Ceará, 1.260, assim como o site: www.aapecan.com.br

Agradecemos o convite da Vereadora Séfora Mota e sua assessoria, e a todas as manifestações de apoio dos Vereadores presentes, como também a todos os usuários, colaboradores e funcionários que prestigiaram o evento.

 

DSCN6700

 

 

DSCN6702DSCN6706DSCN6715DSCN6717DSCN6720

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSCN6735DSCN6744DSCN6746DSCN6748

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entidade constrói casa de passagem para doentes de câncer   

Veja Também

2ª Feira Rosa AAPECAN Lajeado

A Aapecan Lajeado estará promovendo a 2ª edição da Feira Rosa, em alusão ao Outubro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *