Últimos Posts
Home / Destaques / AAPECAN inaugura em Passo Fundo sua 14ª unidade.

AAPECAN inaugura em Passo Fundo sua 14ª unidade.

No dia 22 de junho a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan, inaugurou na Passo Fundo sua 14ª unidade, marco este, que simboliza a abrangência total no Estado do Rio Grande do Sul.
Dando início ao ato inaugural, a representante do Projeto Desenhando Sorrisos, Thalia Scherer, que foi convidada para fazer o cerimonial, agradeceu aos apoiadores e cumprimentou a todas as autoridades presentes da cidade de Passo Fundo e Região, bem como, os colaboradores das outras unidades e a comunidade local.
Na sequência, o presidente da instituição Paulo da Siqueira Vasques falou que “este momento é de eterna gratidão, pois graças a união e a colaboração de todos, da família Aapecan, que mais este sonho é realizado”, ainda ressaltou que “todos devemos nos conscientizar da importância do amor que cada um tem que dedicar ao próximo.
Assim é a Aapecan, pensamento focado no bem estar e na qualidade de vida dos usuários”.
Dando continuidade ao ato, o Padre Wilson Bento da Paróquia São Judas Tadeu fez a benção final, e, ao som do hino da Aapecan (letra de Eliseu Cordeiro), interpretado pelo cantor Zé Claudio Ribas, se deu o corte da fita e o descerramento da placa, pelo presidente fundador da Aapecan, Sr. Paulo Vasques e sua esposa, Sra. Irani Vasques, juntamente com o representante da Câmara Municipal de Passo fundo, o
Vereador Saul Spinelli.
A Casa de Apoio de Passo Fundo oferecerá Serviço de Acolhimento Institucional, e atenderá pessoas que estão em tratamento oncológico no Hospital São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade, tendo como região de abrangência 62 municípios.
Para anteder de forma acolhedora e confortável, pensando no bem estar dos usuários, a Casa de Apoio conta com uma infraestrutura composta de 06 dormitórios com 04 camas de solteiro (cada), e 1 dormitório com 2 camas, que será reservada à pessoas com deficiência física; 04 banheiros com chuveiro; sala de convivência, sala de estar, cozinha na qual serão preparadas as refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar); refeitório e lavanderia, podendo atender até 26 usuários por pernoite.
A instituição contará com o apoio de uma equipe, composta de coordenador, assistente social, psicóloga, assessor de comunicação, monitores (24 horas), secretária, cozinheira, auxiliar de limpeza e voluntários.
Este serviço é oferecido pelo tempo que se fizer necessário, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Todos os serviços são gratuitos e a casa acolherá o usuário com um acompanhante.
Por fim, para que este passo fosse concretizado, a Aapecan contou com o apoio de muitas pessoas, empresas e meios de comunicação, da cidade de Passo Fundo e de toda a região, bem como, das outras unidades. Assim, em nome dos nossos usuários, o nosso eterno agradecimento!
A unidade está instalada à rua Passo Fundo, 335 – Vila Luiza. Para mais informações, basta contatar pelo telefone (54)3317-5700.

Veja Também

Divulgação da Aapecan em São Pedro do Sul

Na manhã do dia 6 de julho, a equipe da Aapecan esteve em São Pedro ...