Últimos Posts
Home / Notícias / Aapecan Camaquã prepara novas oficinas para 2018

Aapecan Camaquã prepara novas oficinas para 2018

A equipe multidisciplinar da Unidade da Aapecan, em Camaquã, está trabalhando, nestas últimas semanas de fevereiro, na formatação das novas oficinas que serão oferecidas, na entidade, para os seus usuários. Entre as que vão compor o calendário de 2018, estão a de pintura em tecido, artesanato reciclável, crochê, tricô e o cultivo de horta orgânica.

“Estes momentos ajudam a pessoa com câncer a valorizar a confiança em si mesmo, a compartilhar suas dúvidas e a não se sentir só frente à doença, além de incentivar a melhora da sua qualidade de vida e da sua autoestima” considera a psicóloga da Unidade, Aline Frasca.

As aulas serão oferecidas semanalmente e para se inscrever em quaisquer das oficinas é necessário ser usuário da Aapecan e entrar em contato com a Associação, na rua General Vivaldino Mendes, 468 ou pelo telefone (51) 3671.4455.

Em Camaquã

A unidade da Aapecan em Camaquã foi inaugurada em fevereiro de 2013. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, auxilio com fraldas geriátricas, e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente. A unidade também recebe diariamente beneficiários e familiares para oficinas terapêuticas diversas.

 

A entidade se organiza para oferecer uma oficina para cada dia da semana

Veja Também

Emoção e solidariedade marcam a festa de natal da Aapecan Porto Alegre

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Porto Alegre (Aapecan) realizou na terça-feira ...