Últimos Posts
Home / Notícias / Aapecan Bagé já está de casa nova

Aapecan Bagé já está de casa nova

Na manhã da última quinta-feira (22/02), a Unidade Bagé da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan inaugurou a sua nova sede na cidade. Na presença dos mais de 70 convidados, o presidente da entidade, Paulo Vasques, discursou sobre a importância dessa nova etapa para os usuários da Associação e a gratidão ao Supermercados Nicolini e à comunidade, que foram os principais colaboradores na aquisição do novo imóvel, com quase 200m² de área construída.

Rosa Cordeiro e Mariane Fernandes, de Dom Pedrito e Bagé, falaram sobre o valor da cumplicidade, do apoio, e do carinho recebidos na Casa de Apoio de Pelotas, enquanto faziam o tratamento na cidade. Seus depoimentos reafirmaram a relevância da disponibilidade do novo prédio em Bagé, que deve hospedar usuários da região que passarão a fazer o tratamento de radioterapia oferecido, já no segundo semestre, pela Saúde Pública do município.

A representante do Supermercados Nicolini, Gisele Castro, lembrou de propagar a seriedade e a responsabilidade do trabalho da Aapecan, e do orgulho da parceria. Enquanto o coordenador da Metade Sul, Fabiano Gerbaudo, explicou que a compra do imóvel vai permitir redirecionar o valor do antigo aluguel – cerca de R$ 2.3 mil – para benefícios aos usuários, além de dobrar o número de atendimentos, e qualificar o espaço de lazer e cursos.

Música, carinho, guloseimas e histórias compartilhadas abriram e fecharam o evento mais importante do ano para a equipe e os usuários da Unidade Bagé, que já está de casa nova, na rua Doutor Breno Ferrando 2.325, no Bairro Mascarenhas de Moraes.

A Unidade

       A Aapecan foi inaugurada, em Bagé, em julho de 2010. A associação possui um trabalho voltado a seus usuários e familiares, prestando assistência social, orientação jurídica, apoio psicológico, reiki, auxílio com fraldas, suplementos alimentares e medicamentos, sempre de acordo com a necessidade de cada paciente.

     Atualmente, a Unidade conta com uma equipe técnica, composta de assistente social e psicóloga, e atende mais de 280 usuários e familiares por mês, além de abranger mais de 10 municípios da localidade, entre eles: Aceguá, Candiota, Pinheiro Machado, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Hulha Negra.

Veja Também

6º Chá de Confraternização em Três Coroas

Em 15 de Setembro de 2018, o Lions Club da cidade de Três Coroas promoveu ...