Home / Notícias / A Eduarda precisa de sua ajuda!

A Eduarda precisa de sua ajuda!

Apresentamos aos nossos leitores a Eduarda Carvalho Ribeiro. Ela tem 15 anos, filha amada de Marinete F. Batista de Carvalho é natural de Capão Bonito do Sul.
Eduarda foi diagnosticada com leucemia em 2014, e para ajudá-la a superar a doença, a Secretaria de Saúde de Capão Bonito do Sul e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) se mobilizaram em busca de doadores de medula óssea compatível com a adolescente. A ação resultou em mais de 180 doadores que abraçaram a causa.
Em maio de 2017, ela foi convocada para realizar o transplante, desde então, Eduarda e sua mãe encontram-se residindo em Porto Alegre na casa de apoio do hospital de Clínicas para o acompanhamento da cirurgia, vivendo o misto de emoções entre a esperança e a apreensão para que tudo corra bem com essa jovem guerreira.
Hoje a Eduarda necessita novamente de você, pois busca doadores de sangue para recuperar-se do transplante. A Secretaria de Saúde de Capão Bonito do Sul estará colocando um ônibus dia 05 de agosto a disposição para as pessoas que quiserem embarcar conosco e se engajar para que ela possa voltar a ter uma vida plena e feliz.
Informações e dúvidas podem ser esclarecidas na Aapecan através dos contatos (54) 3358-3456 e (54) 99967-3728 ou na Secretaria de Saúde de Capão Bonito do Sul no número (54) 3625-3025 ou (54) 996032587.
A Eduarda e sua família agradecem a rede de solidariedade e amor que a está circundando

Veja Também

Olimpíada Solidária beneficia Unidade de Santa Maria

A Aapecan Santa Maria foi uma das entidades beneficiadas pela V Olimpíada Solidária promovida pelo ...