Home / Notícias / A AAPECAN unidade de Santa Maria está com um Posto de Arrecadação para vítimas da Enchente de Santa Maria e região

A AAPECAN unidade de Santa Maria está com um Posto de Arrecadação para vítimas da Enchente de Santa Maria e região

Conforme informações divulgadas, em Santa Maria dezenas de pessoas estão desalojadas e na região passam de 100 pessoas ilhadas em diversos pontos da cidade. O mesmo número de pessoas ilhadas na Quarta Colônia. Itaara, na serra, também tem vários pontos que registram alagamentos. Em Paraíso do Sul, cerca de 50 famílias que moram nas proximidades do Arroio Rincão da Porta tiveram que ser alojadas em um ginásio do município, devido o nível da água ter atingido as suas residências.
Estima-se que um terço da cidade esteja ilhada devido as últimas chuvas. A previsão é que a chuva volte nesta quinta-feira e deve continuar a chover até domingo, o que pode contribuir para novas cheias.
Ontem, o Rio Uruguai estava a mais de 12 metros acima do nível normal em Itaqui. Em São Borja, 17 metros acima atingindo quase 3 mil pessoas. e, em Uruguaiana, quase 12 metros a mais. A enchente já é considerada uma das mais graves na Bacia do Rio Uruguai, conforme a Defesa Civil do Estado — sendo comparada à histórica cheia de 1983.
Sensibilizados com a situação, a unidade de Santa Maria, que atende 871 usuários ativos na cidade e região, se coloca a disposição como Ponto de Coleta e transporte de doações para essas famílias. A Dona Doreci e mais uma amiga voluntária estão confeccionando edredons para a doação.
Interessados em contribuir com suas doações de material de higiene pessoal, limpeza, roupas e móveis, favor entrar em contato pelo fone (55) 3033-7900 que nosso motorista buscará sua doação ou deixá-las na nossa sede que fica na Av. Borges de Medeiros, 1897 em frente à Academia Golfinhos.

Veja Também

Evento no Hospital Ana Nery

Dia 25 de outubro o Hospital Ana Nery em Santa Cruz do Sul realizou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *