Home / Notícias / 14 anos da AAPECAN são homenageados em Lagoa Vermelha

14 anos da AAPECAN são homenageados em Lagoa Vermelha

Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, na quarta-feira, 24 de abril, realizou sessão solene em homenagem aos 14 anos de atuação da AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas Câncer.

Na oportunidade, com o plenário lotado, estiveram presentes o prefeito Gustavo José Bonotto; Paulo Vasquez, diretor executivo da AAPECAN; e Cláudio Ciuz, coordenador da AAPECAN em Lagoa Vermelha.

A AAPECAN, como o próprio nome já explica, é uma sociedade de apoio as pessoas que no momento mais delicado de suas vidas podem contar. Momento em que nos perguntamos: e agora? Como fazer? Onde ir? Com quem contar?

A AAPECAN, segundo afirma, tem todas estas respostas e muito mais, proporcionando aos pacientes diagnosticados além de informações, com encaminhamentos, troca de experiências, ajuda com alimentação e vestuário, valorização das pessoas trabalhando sua autoestima, tudo isso através de valorosos voluntários que doam seu tempo em prol do outro, numa ação de solidariedade e humanidade, que faz toda a diferença. Tudo isso faz do percurso do tratamento e recuperação, um fardo compartilhado e desta forma muito mais leve.

Fez parte do protocolo a entrega de menção honrosa a diversos integrantes da AAPECAN, bem como a participação da assistente social Neiva Borges Godinho e psicóloga Caroline Dalle Molle Bonotto, que contaram um pouco da história da Associação.

AAPECAN recebe homenagem
AAPECAN recebe homenagem

Fonte: Jornalismo – Folha do Nordeste / Fotos: Rodrigo Roier

Veja Também

Viva Melhor

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo a AAPECAN estará no centro de ...