Home / Geral / Fenadoce:Aapecan apresenta trabalho no Casarão da Cidadania

Fenadoce:Aapecan apresenta trabalho no Casarão da Cidadania

As ações realizadas pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer na Metade Sul (Aapecan) serão expostas durante a 21ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas.
A Aapecan estará na Fenadoce de 12 a 16 de junho e apresentará o artesanato desenvolvido pelos pacientes e familiares durante as oficinas terapêuticas, além de dicas de saúde e prevenção do câncer. Graças a iniciativa do Casarão da Cidadania, espaço destinado a mostra do trabalho das entidades assistenciais da região, a Aapecan e mais 24 associações poderão apresentar ao público que passa pela feira um pouco do dia a dia e da realidade das instituições.
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer é centro de referência em atendimento a usuários com câncer e visa geração de medidas preventivas e de informações para o enfrentamento da doença. São 13 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul e sete Casas de Apoio. Só no Sul do Estado, a Aapecan atende em aproximadamente 30 municípios, com Casa de Apoio em Pelotas e Rio Grande, e unidades em Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Bagé. Atualmente, mais de 1900 pacientes estão cadastrados e recebem benefícios como medicamentos, fraldas geriátricas, auxílio jurídico, psicológico, e nutricional, hospedagem, entre outros.
Casarão da Cidadania
O estande do Casarão da Cidadania está localizado no pavilhão Artes e Ofícios, próximo a Cidade dos Doces. Este ano o espaço completa 10 anos de auxílio na melhoria da qualidade de vida de muitas famílias cadastradas nas instituições participantes. O objetivo é dar visibilidade as instituições assistenciais.
21ª Fenadoce
A Fenadoce 2013 ocorre desde 29 de maio e vai até 16 de junho, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O acesso é pela BR 116. Tanto o ingresso, quanto o estacionamento custam R$ 6,00.

Veja Também

Palestras informativas em Triunfo

Na tarde do dia 26 de outubro a AAPECAN Santa Cruz participou da Sipat da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *