Home / Geral / ENART: Cultura e solidariedade unidas.

ENART: Cultura e solidariedade unidas.

Aconteceu em Santa Cruz do Sul nos dias 18, 19 e 20 de novembro mais uma edição do Enart. O Encontro de Arte e Tradição é o mais tradicional evento gaúcho de dança tradicionalista. A sua importância é tamanha que ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como o maior festival de arte amadora da América Latina.
Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento é realizado em três etapas anuais que são: as regionais, as inter-regionais e a final. Centenas de competidores de todo o estado participam deste evento e milhares de espectadores, não só do Rio Grande do Sul, como também de outros estados e países, que prestigiam o evento e apreciam as tradições do povo gaúcho.
Com um bilhete entregue aos participantes do evento com a bela frase “Seu gesto faz a diferença no dia a dia de muitas pessoas” a AAPECAN Santa Cruz foi agraciada com a campanha de arrecadação de alimentos deste ano, promovida pela primeira vez no evento.
A campanha intitulada “Solidariedade faz parte da nossa tradição.”  aconteceu no sábado a tarde, início da noite do dia (19/11) e teve adesão de diversas regiões tradicionalistas. A campanha foi organizada pelas Prendas e Peões Regionais 2016/2017 com apoio das Prendas e Peões Estaduais 2016/2017 das 30 Regiões do Estado.
O projeto tem a finalidade de colaborar com as comunidades das cidades que sedem os eventos promovidos pelo MTG, através do recolhimento de doações à serem entregues para instituições filantrópicas locais. Segundo a organização é obrigação de qualquer cidadão zelar pelo bem-estar do outro, bem como dos tradicionalistas em apoiar e estimular a inclusão das comunidades locais aos encontros organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.
O assessor de comunicação Lusardo Ramos esteve presente representando a AAPECAN, onde ressaltou a importância dos alimentos recebidos para a entidade, que presta auxílio a mais de 1200 cadastrados na região.
Queremos agradecer o grande apoio da organização da campanha, em especial à 1ª. Prenda da 24ª. Região Tradicionalista, Caroline Scariot e Silvana Reolon pelo carinho prestado a nossa entidade. Também queremos agradecer a todos que doaram alimentos para a campanha.
Essa solidariedade contabilizou para a AAPECAN Santa Cruz, 858kg de alimentos, 14 azeites e 19 litros de leite.
MUITO OBRIGADO GAUCHADA!

Veja Também

Unidade de Ijuí promove atividades

A equipe de serviço social e psicologia da Aapecan Ijuí esteve, na última terça-feira (04), realizando mais ...