Home / Geral / Alunos da Escola Nossa Senhora realizam campanha

Alunos da Escola Nossa Senhora realizam campanha

100_0510[1]

Com o objetivo de despertar o espírito solidário na comunidade pelotense, alunos do terceiro ano da Escola Nossa Senhora de Lourdes organizaram uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, calçados, e brinquedos em benefício da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer-Aapecan.

Durante duas semanas, as alunas Natiele Pereira, Ana Cláudia Vargas, e Karoline Peter, pediram doações na comunidade escolar e no comércio local. O resultado foi a coleta de 40 brinquedos, 14 calçados, 154 peças de roupa e 23kg de alimentos. De acordo com o grupo, a ideia de realizar a campanha surgiu através de uma tarefa da disciplina de Língua Portuguesa e escolheram desenvolver um trabalho para ajudar uma instituição.

Karoline, diz que, “se sente feliz em poder ajudar o próximo”. Já, Natiele, observou a campanha por outro prisma, pois acreditava que mais pessoas ajudariam.

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer é centro de referência em atendimento a usuários com câncer e visa geração de medidas preventivas e de informações para o enfrentamento da doença. São 13 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul e seis Casas de Apoio. Só no Sul do Estado, a Aapecan atende em aproximadamente 30 municípios, com Casa de Apoio em Pelotas e Rio Grande, e unidades em Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Bagé. Atualmente, mais de 2000 pacientes estão cadastrados e recebem benefícios como medicamentos, cestas básicas, fraldas geriátricas, auxílio jurídico, psicológico, e nutricional, hospedagem, entre outros.

Veja Também

Palestras informativas em Triunfo

Na tarde do dia 26 de outubro a AAPECAN Santa Cruz participou da Sipat da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *