Home / Geral / Aapecan e secretaria confraternizam com pacientes

Aapecan e secretaria confraternizam com pacientes

Em Piratini, a Aapecan promoveu um café da manhã para pacientes, familiares e Secretaria da Saúde, na manhã de terça-feira (11-03). O objetivo foi reunir aos assistidos para repassar informações da instituição e fortalecer os trabalhos realizados pela Aapecan e Secretaria.
Na ocasião, o secretário da saúde, Diego Espíndola, falou da importância do trabalho da Aapecan e enfatizou que o fato da instituição estar no município torna o atendimento mais humanizado ao paciente. Alguns assistidos da Aapecan também expuseram a importância que o trabalho da instituição no tratamento oncológico.
Ações como esta proporcionam momentos de integração, troca de experiências e inclusão social. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer é centro de referência em atendimento a usuários com câncer e visa geração de medidas preventivas e de informações para o enfrentamento da doença. São 14 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul e sete Casas de Apoio. Só no Sul do Estado, a Aapecan atende pacientes oncológicos de 39 municípios, e possui Casa de Apoio em Pelotas e Rio Grande, e unidades em Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Bagé. Os beneficiários recebem benefícios como medicamentos, cestas básicas, fraldas geriátricas, auxílio jurídico, psicológico, e nutricional, hospedagem, entre outros.

Veja Também

Palestras informativas em Triunfo

Na tarde do dia 26 de outubro a AAPECAN Santa Cruz participou da Sipat da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *