Home / Geral / Aapecan é beneficiada pelo programa Mesa Brasil

Aapecan é beneficiada pelo programa Mesa Brasil

 

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Maria recebeu a visita de integrantes do SESC , a nutricionista Larissa Nunes e a estagiária Franciele Manfio, que representam o programa Mesa Brasil.

A iniciativa tem como objetivo a segurança alimentar e nutricional sustentável e atua desde 2001, com a redistribuição de alimentos excedentes próprios para o consumo.

Além das doações, o projeto desenvolve  ações para evitar o desperdício e medidas educativas junto a instituições e empresas doadoras. São abordados temas de nutrição como: Noções Básicas de alimentação e Nutrição, Higiene e Comportamento Pessoal, Manipulação de Alimentos, Transporte de Alimentos, Aproveitamento Integral dos Alimentos, entre outros.

A Associação é uma das beneficiadas pelo projeto, através do recebimento de alimentos, que são destinados as refeições dos usuários da ONG. Na unidade de Santa Maria, são atendidos hoje cerca de 530 pessoas da cidade e região, através do fornecimento de cestas básicas, suplementos alimentares, medicamentos, entre outros benefícios. Também são disponibilizados acompanhamentos psicológico, nutricional e jurídico. No ano de 2012, os serviços foram ampliados através da construção da Casa de Apoio, que oferece hospedagem e quatro refeições gratuitas para o paciente mais um acompanhante, durante o tratamento oncológico em Santa Maria.

Veja Também

2ª Feira Rosa AAPECAN Lajeado

A Aapecan Lajeado estará promovendo a 2ª edição da Feira Rosa, em alusão ao Outubro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *