Home / Geral / Solidariedade canina na praia

Solidariedade canina na praia

Beagle se transformou em uma espécie de embaixador da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan)

Por: Vinícius Waltzer – Diário Popular
vinicius@diariopopular.com.br

 

Frequentadores da Orla da Lagoa dividiram espaço com os pequenos cães (Foto: Carlos Queiroz – DP)

Conhecido como amigável e companheiro, o cão da raça Beagle se transformou, na tarde de domingo (24), em uma espécie de embaixador da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). Um encontro dos criadores foi realizado na praia do Laranjal, em Pelotas, para, além de confraternizar, chamar a atenção da população para o trabalho realizado pela entidade. Em meio ao calor do domingo, o local foi sendo tomado pelos animais, atraindo os curiosos.

Entre os Beagles visitantes estava Don, o parceiro de seis anos de Paulo Cesar Lourenço Abrahão, 12. “Ele é um pouco preguiçoso, cansa rápido por causa do peso dele, mas quando estou em casa é bem companheiro”, conta. Apesar de ser um pouco diferente dos demais, pesando cerca de 25 quilos, o dobro da média, Don cumpriu seu papel e contribuiu para o sucesso do encontro.

De acordo com o organizador do evento, o proprietário do Canil Shunka Wato, Luiz Alberto Gomes e Silva, esse é o primeiro encontro da raça na cidade e a intenção também é cadastrar os criadores para a fundação de um clube. Pelo menos 70 cães, de várias cidades da região, estiveram na atividade, localizada em frente ao shopping Mar de Dentro.

A jornalista da Aapecan, Conceição Salomão, aproveitou para esclarecer aos que passavam sobre a importância da Associação, que hospeda pacientes de fora da cidade para fazer tratamento, prestando ainda auxílio jurídico, psicológico e fornecendo medicamentos e alimentação aos que mais necessitam. Ela contou que o proprietário do canil soube por uma vizinha sobre este trabalho e buscou uma forma de ajudar.

Silva organizou o evento e doou um cão, com valor estimado em cerca de R$ 1 mil, para que fosse sorteado. Alimentos não perecíveis também foram arrecadados e todos os recursos serão revertidos para Aapecan. O telefone da entidade para quem tiver interesse em ajudar ou obter mais informações é o (53)3026-2965.

http://www.diariopopular.com.br/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=NzY3NTQ=&id_area=Mg==

formatura 020

Veja Também

Palestras informativas em Triunfo

Na tarde do dia 26 de outubro a AAPECAN Santa Cruz participou da Sipat da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *