Home / Artigos / Outubro Rosa: Uma ação mundial pela vida

Outubro Rosa: Uma ação mundial pela vida

No mês de outubro, no mundo todo, busca-se orientar as mulheres para que aprendam a prevenir o câncer de mama, bem como, que saibam da importância do diagnóstico precoce desta doença.

Parece contraditório, mas as mulheres têm uma predisposição em cuidar, são geralmente educadas para isto. Sabem se doar, cuidam dos filhos, do marido, dos pais quando envelhecidos, dos irmãos. E não há nada de errado nisto, mas esquecem muitas vezes que o autocuidado é primordial na vida de qualquer pessoa. Cuidado este que perpassa também pelos cuidados com sua própria saúde. Por isso este mês os profissionais da saúde e milhares de voluntários buscam alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do autocuidado para a redução dos fatores de risco para a doença.

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, Aapecan Porto Alegre, também estará atuando, durante este mês, em ações pela vida destas mulheres. Será distribuído material informativo à comunidade e adesivos com laços rosa, alusivos ao mês. E caso alguma empresa, escola ou instituição se interessar pelas nossas palestras gratuitas, é só entrar em contato com a unidade. Enfim, acreditando que a disseminação da informação é um componente fundamental, a Aapecan busca ser multiplicadora em prol da saúde da população.

“Neste mês pintem a vida de cor de rosa”. Apóiem esta campanha.

“Cuidar de si é uma prova de amor à vida”. Pensem sobre isto…

Fernanda Aver Pupe

Psicóloga Aapecan Porto Alegre

Especialista em Psicossomática – CRP 07/06265

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer

Tel. 51 30149500

Contato para palestra: psicologiapoa@aapecan.com.br

Veja Também

O diagnóstico de câncer versus a importância do tratamento interdisciplinar

O câncer é na atualidade uma das doenças crônicas que mais atinge a população em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *